Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Tamanho da letra:

Administração Municipal > Administração Direta > Programas e Projetos>Leve Saúde

A distribuição de medicamentos na rede pública de saúde do município de Franca é realizada pelo Serviço de Assistência Farmacêutica, mediante a Relação Municipal de Medicamentos Essenciais (Medicamentos Padronizados).

Os medicamentos são dispensados gratuitamente nas seguintes unidades de saúde:

    • Unidades Básicas de Saúde
    • Unidades do Programa Saúde da Família
    • NGA-16
    • CSI (Posto de Saúde)
    • Casa do Diabético (Ambulatório de Endocrinologia)

    Foi adquirida uma sacola personalizada do programa “Leve Saúde”, para que a população leve os seus medicamentos devidamente embalados das unidades de dispensação.

    Considerando-se a necessidade de combate ao desperdício, é realizada a orientação ao usuário, a contínua promoção do uso racional do medicamento, a divulgação de informes e resoluções da Comissão de Farmácia e Terapêutica e o devido controle de estoque de medicamentos nas Unidades de Saúde, pelos servidores treinados para tal, sob a supervisão do diretor da unidade. Além disto, a compra de medicamentos é realizada considerando-se a obrigatoriedade de entrega de medicamentos com mais de um ano e meio (18 meses) de prazo de validade.

    Os profissionais de saúde envolvidos no atendimento direto ao usuário, realizam a educação em saúde, a fim de se orientar os usuários sobre os cuidados com o medicamento, modo de armazenamento, modo de uso, bem como sobre os riscos da automedicação.

    Ainda, integrando o Programa Leve Saúde, o Serviço de Assistência Farmacêutica realiza a entrega em domicílio de medicamentos a pacientes com dificuldade de locomação, portadores de insuficiência renal, atendidos pelo Ambulatório de Renais Crônicos. Trata-se do Programa Remédio em Sua Casa.

    Prefeitura Municipal de Franca

    Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
    logo ipv6br fundo transparente facehost

    Contato

      Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
     (16)3711-9000
     Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

    Redes Sociais