Ação Social realiza Ciclo de Reflexões Família Acolhedora

 

reuniaofamiliaacolhedora04 Medium

O secretário de Ação Social, Vanderlei Martins Tristão, abriu os trabalhos saudando os organizadores e as famílias envolvidas, realçando a sua importância e o papel de cada uma das pessoas no contexto da política de acolhimento das crianças e adolescentes vitimadas no município.

Prefeitura abre Chamamento para Casa de Passagem

     A Prefeitura de Franca está com Edital de Chamamento Público (Proc. nº 47.543/17), aberto desde a última quinta-feira, 6, destinado as Organizações da Sociedade Civil sem fins lucrativos, objetivando receber e selecionar propostas para instalação da Casa de Passagem. Serão observadas a melhor proposta de Plano de Trabalho para o Serviço de Proteção Social Especial, que implica no acolhimento institucional na Modalidade Casa de Passagem.

     Concluído o processo e sendo habilitada a instituição, mediante análise do plano de trabalho, haverá a formalização de Termo de Colaboração. As instituições interessadas deverão entregar a documentação até às 16 h do dia 10 de janeiro próximo, na sala nº 1 da Secretaria Municipal de Ação Social, localizada na Avenida Champagnat, nº 1750, Centro.

     Maiores informações podem ser obtidas no telefone (16) 3711-9000 – ramal 9239. Os Editais e anexos estão à disposição no site www. franca.sp.g-ov.br – Serviços online: licitações e compras/Chamamento Público. Com essa providência, estruturando a Casa de Passagem, a Prefeitura e sua secretaria de Ação Social buscam avançar no esforço de reduzir a presença de moradores em situação de rua na cidade, trabalho que vem sendo feito desde outubro e começa a apresentar bons resultados. Os números mostram que mais de 80 pessoas já voltaram para suas cidades de origem.

Ciclo de Reflexões Família Acolhedora

 

     Dia 15 próximo, sexta-feira, a secretaria de Ação Social promove mais uma edição do Ciclo de Reflexões sobre o Acolhimento de Crianças e Adolescentes. O evento que ocorre pela 13ª vez acontecerá no auditório do Senac, na Vila Teixeira, a partir das 8 h, na rua Alfredo Lopes Pinto, 1345.

     Trata-se de uma iniciativa organizada pelo Departamento de Proteção Social, unidade da secretaria de Ação Social, aberta a todas pessoas que tenham interesse no tema. Tem como proposta dar continuidade no processo de formação aos atores da rede, alinhamento do conhecimento sobre as situações de risco em que vivem as crianças e adolescentes, buscando discutir alternativas ao acolhimento, de forma que as violências sofridas ou direitos violados possam ser superados sem o afastamento dos mesmos de seus lares de origem, evitando a ruptura de vínculos através de ações preventivas, de proteção à própria família natural ou extensa da criança.

     Outras informações podem ser obtidas no tel. 3711-9302, com Valéria.

 

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: insento

Redes Sociais