Bom Prato Franca completa 3 anos

 

bomprato15 Small
Em uma breve saudação aos presentes, o prefeito lembrou a importância do Bom Prato, atendendo a população trabalhadora e aqueles cidadãos de menor poder aquisitivo, ao um custo simbólico de um real

Eleita diretoria do Conselho da Condição Feminina

     Deu-se na manhã da última quinta-feira, a Assembleia Eleitoral do Conselho Municipal da Condição Feminina – CMCF, na sede da secretaria de Ação Social, ocasião que foram eleitas as integrantes da futura diretoria, para o biênio 2018/2020. Contando com o suporte da equipe técnica da secretaria de Ação Social, o pleito teve seu transcurso sem nenhuma intercorrência, culminando com a eleição das seguintes participantes:

Representantes da Comunidade Feminina:

    Titular – Mariana Silva Gomes;

    Titular – Ana Krauss;

    Titular – Ana Beatriz Junqueira Munhoz;

    Suplente – Lígia Gonçalves Dias Pedrosa;

    Suplente – Stella Santana Lima;

    Suplente – Ana Claudia Oliveira Taveira.

Representantes das Entidades Assistenciais:

    Titular – Isabel Cristina Alves Otoni Pereira;

    Suplente – Angra dos Reis Florentino.

Representante das Universidades e Faculdades de Franca:

    Titular – Cléria Maria Lobo Bittar.


Fórum debate Combate ao Abuso Sexual contra Crianças e Adolescentes

     Na luta constante contra os inúmeros casos de abusos envolvendo crianças e adolescentes, acontecerá nesta sexta-feira,18, em Franca, o Fórum de combate ao Abuso Sexual Contra Crianças e Adolescente, no auditório do Senai, no Jardim Petráglia. Com o slogan ‘Faça Bonito, Proteja Nossas Crianças e Adolescentes’, nesta data também e marcada como o Dia Nacional do “Combate ao abuso sexual contra crianças e adolescentes”.

     O evento é organizado pela Prefeitura de Franca, em parceria com o Ministério Público do Trabalho, Conselhos da Criança e Adolescente, Tutelar e Tribunal do Trabalho do TRT 15°, com previsão de começar às 8h30, no auditório do Senai na Av. Presidente Vargas, 2500, no Jardim Petráglia. Números do ano passado, veiculados pela BBC Brasil, indicam que 70% das vítimas de estupro foram a crianças e adolescente.

     Entre as palestras previstas, o evento de combate ao abuso sexual contra crianças e adolescentes, que acontecerá a partir das 8h30. Constará de uma recepção e logo após às 9h00 terá a primeira exposição focada na temática “A Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes sob a Ótica do Trabalho Infantil”, com o desembargador João Batista Martins César. Ele é presidente do Comitê para Erradicação do Trabalho Infantil do TRT 15ª Região.

     Logo depois, às 10 h o tema será o “Diálogo sobre a Violência Sexual na Infância e Adolescência: Cabe em Qualquer Lugar”, com as servidoras municipais Ana Paula Pinto Marafiga Ribeiro, assistente social do CREAS e Roberta Meneghetti Vaz de Souza, psicóloga da mesma unidade. Na sequência, às 11 h será feito o “Lançamento da Campanha “Faça Bonito”: proteja nossas crianças e adolescentes contra abuso e violência sexual”, com Ronaldo José de Lira, Procurador do Ministério Público do Trabalho da 15ª Região. A entrada será gratuita, aberta ao público em geral e sem necessidade de inscrição.

     Mais informações tel é 3711 9302.

 

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais