Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Fussol anuncia nova etapa de cursos

Tamanho da letra:

      Estão em andamento as inscrições para uma nova etapa de cursos para este semestre, com previsão de início em agosto, proporcionados pelo Fussol (Fundo Social de Solidariedade), em parceria com a secretaria de Serviços e Meio Ambiente. As pessoas com interesse podem comparecer ao Jardim Zoobotânico, onde estarão sendo oferecidas as aulas, contatar com a Central de Cursos ou fazer contato no próprio Fundo de Solidariedade, que funciona no prédio do Champagnat.

     Um dos cursos, que vai começar dia 9 de agosto, é de Jardinagem, com previsão de término no dia 20 de dezembro e aulas uma vez por semana, das 8 h às 11 h, toda quinta-feira. Terá como monitor o professor Cláudio Ribeiro Sandoval, com a oferta de 30 vagas, bastando que o interessado tenha acima de 18 anos. O Zoobotânico fica localizado adiante do bairro City Petrópolis, no Km 405, da rodovia Cândido Portinari.

Aprendizado

     Durante o período de aulas os participantes serão capacitados a conhecer técnicas de cultivo, reprodução de plantas ornamentais, controle de praças, doenças e o manejo de plantas daninhas. Também receberão orientações gerais sobre podas em geral, planejamento e montagem de jardins e vasos.

Cultivo de Orquídeas

     A segunda opção de cursos terá início no próximo dia 7, de Cultivo de Orquídeas, com 20 semanas de duração e carga horária dia 60 anos. As aulas com o mesmo monitor Cláudio Sandoval, ocorrerão sempre as terças-feiras, com a oferta de 30 vagas. Deve ser concluído no dia 18 de dezembro. Nesse curso o aluno aprende tudo sobre os cuidados e manuseio das orquídeas, aspectos botânicos, classificação da planta, clima e substrato, bem como propagação, luminosidade nas instalações em casca de árvores, doenças, pragas e a importância das sociedades orquidófilas.

     As inscrições podem ser feitas também online, no endereço www.franca.sp.gov.br/caminho-emprego-portal. Mais informações nos tels 3724-7417 / 3721-2852, Central de Cursos e Capacitação.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais