Encontro discute o incremento Turístico na cidade 

     A Prefeitura promove nesta quinta-feira, através de sua secretaria de Desenvolvimento e Divisão de turismo, com a finalidade de dar mais visibilidade as ações que estão sendo realizadas para o incremento da atividade turística na cidade, no auditório Fábio de Salles Meireles uma reunião de trabalho com agentes da área receptiva. Será partir das 9 h, precedido de um café da manhã com os atores que compõem a cadeia direta e indireta do turismo,  em nossa cidade, formada por  bares, hotéis, restaurantes, lojas de fábrica de calçados, lingeries e doces, profissionais de evento, entre outros.

     Na oportunidade, será apresentado pela Divisão de Turismo o Plano Diretor de Desenvolvimento do Turismo (PDDT), além da pesquisa de demanda turística, realizada pelo IPES- Instituto de Pesquisa do UniFacef, durante o ano de 2017.  Esse é será um instrumento estratégico para análise e que servirá para nortear as ações que poderão ser ou não colocadas em práticas.

     O Plano Diretor de Turismo contém inventário e diagnóstico dos atrativos turísticos (naturais, histórico-culturais, ambientais), Diagnóstico, Prognóstico contendo as diretrizes estratégicas para o Plano de Ação do Município. Além disso  é um documento imprescindível para a obtenção do título de MIT - Município de Interesse Turístico, de acordo com Lei Complementar Estadual 1261/2015, que prevê o repasse de R$ 600.000,00/ano.

     O Plano Diretor deverá ser encaminhado à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo pelo prefeito Gílson de Souza, nos próximos dias, para avaliação e aprovação.

Demanda Turística

     A pesquisa de Demanda Turística, por sua vez, permitirá aos empreendedores e investidores, conhecerem o perfil do visitante, definir ações e estratégias para atender às necessidades desse público. A Divisão de Turismo, apresentará ainda,  um resumo das principais ações que estão sendo realizadas dentro do projeto Descubra Franca,  como os roteiros de compras, a produção de material promocional, os cursos de turismo rural, a participação em feiras, e outras que estão sendo organizadas, como a rota na Trilha do Café, que prevê visitação as propriedades cafeeiras da cidade e região.

     "O Turismo só acontece com o envolvimento de todos: poder público, iniciativa privada e comunidade. Precisamos mostrar que Franca tem um potencial turístico imenso, uma vez que somos a principal cidade da região, capital do calçado, do basquete, dos cafés especiais, e ainda estamos localizados numa das mais bonitas regiões do estado: a região turística Lagos do Rio Grande, rica em recursos naturais e que oferece diversas modalidades de turismo", afirmou Rosana Branquinho, diretora de Turismo.

     Finalizando, o lembrete da Secretaria de Desenvolvimento que o encontro é aberto e todos que tiverem interesse no assunto, estão convidados a participar. Mais informações no tel. 3722-9482 com Rosana.

Prédio da antiga Mogiana começa ser revitalizado

      Com menos de um mês trabalhando no local as equipes da Prefeitura já fizeram uma das fachadas principais do antigo prédio da Mogiana, na Estação se transformar radicalmente. É isso que todo cidadão que circula pelas ruas Frei Germano, Simpliciano Pombo, Francisco Marques e Avenida da Integração podem notar.

     O trabalho está apenas começando, é bom que seja reafirmado, avisa a secretaria de Serviços e Meio Ambiente, que vem conduzindo a tarefa com o apoio material de um grupo denominado ‘Amigos da Estação’. As paredes antes tomadas por pichações de todo o tipo, além de outros estragos aos poucos estão ganhando um novo visual.

     Uma primeira camada de tinta aplicada nas laterais e na fachada que faz frente para a Praça ‘Ana Nicácio’ e Avenida da Integração, mostra como esse patrimônio começa a ganhar ‘cara nova’. O secretário Adriano Rodrigues Tosta, de Serviços e Meio Ambiente, ressalta que é um serviço lento e cercado de uma série de cuidados, em especial porque se trata de um patrimônio tombado pelo Conselho Municipal de Defesa do Patrimônio Histórico.

     As benfeitorias previstas buscam resgatar esse equipamento pela Prefeitura, deixando-o em condições de uso para as finalidades que forem definidas. Atualmente funcionam no local, um Cartório Eleitora, a Biblioteca Surcursal ‘Olegário Ferreira’, também da Prefeitura, o serviço Acessa SP (com rede de computadores) e o escritório de comercialização de passagens de uma empresa de ônibus. É importante que todos colaborem e preservem o local, evitando que novas práticas de pichações voltem a se repetir.

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais