Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Notícias

Primeiro final de semana do Festival ‘Águas de Março’ tem artes cênicas e literatura

 Aguas 19 original original

     O final de semana será de cultura. A 32ª edição do Festival ‘Águas de Março’, que tem início nesta sexta-feira, 24, no Teatro Municipal “José Cyrino Goulart”, contará com espetáculos e apresentações para todos os gostos durante o sábado e domingo, com literatura, dança e teatro.
      No sábado, às 19 horas, Yasmin Schesling abre os trabalhos com dança, seguida por uma apresentação de dança do ventre de Elis Regina Giolo, Tânia do Couto Rosa e Silvana Borges, às 19h15. Fabiana Rodrigues sobe ao palco às 19h30, também com dança do ventre. Às 20 horas é a vez do espetáculo de teatro “Mais Um”, que aborda temas do cotidiano, como encontros e desencontros. 
domingo, 26, começa com literatura. Serão duas apresentações, às 19h e 19h30, de Ana Carolina Silva Borges e Norberto Felipe de Oliveira. Depois, às 19h45, Norberto volta aos palcos para um show de música. A dupla Velvet Rock, de Ana Paula Paulute e Fernanda Sanaioti, encerra a primeira semana, às 20h15. 
      O ´Águas de Março’ será retomado na quinta-feira, 30, com música de Paulo Gimenes, às 19 horas. Às 19h30, a Companhia Juvenil La Dive encena o espetáculo ‘Matilda’. Tem mais teatro às 20h e às 20h50, com apresentações da Companhia Cinco de Teatro e Luís Eduardo Santos Faleiros com a peça “A Vida é um Fio”.
      A sexta-feira, 31, será repleta de dança. Haverá apresentações da escola Vem Dançar, às 19 horas, artista Lurian Merie às 19h30 e Studio Daniela Tosi, às 19h45. Após o intervalo, às 20h30, o estúdio de dança Raquel e Camila Ballet encerra o dia de festival.
     O sábado mesclará artes. Às 19 horas tem “Camerata”, do projeto Brincando com a Música. A peça infantil “Onde começa o começo?” se inicia às 19h30. Haverá intervalo das 20 às 20h15 e, logo após, “A Terapia”, apresentação teatral baseada em livro de mesmo título. Às 20h45, haverá show do rapper Molusco e, para fechar o dia, a companhia Stop and Drama sobe ao palco às 21h15. 
     O último dia do ‘Águas de Março’, domingo, começa às 19 horas, com entrega de certificados de participação, destaque e mérito. Já às 19h30, o festival será encerrado com apresentação especial do Ensemble Vocal da Orquestra Sinfônica de Franca e do Coral Infantil da Rede Municipal de Ensino.

Emdef segue com o Tapa-buracos

emdef n original 

     A programação de remendo asfáltico segue intensa por toda a cidade, inclusive com equipes nas ruas aos sábados. Um balanço preliminar de serviços feitos durante este mês pela Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca (Emdef), nas ruas e avenidas, comprova que o trabalho intensificado está dando resultados, com mais de 530 ordens de serviços executadas.
     O canal de mensagens Tapezap (99999-8480) continua sendo o principal meio para que os serviços sejam incluídos nas programações e executados com maior rapidez. Basta que a pessoa indique o endereço completo, com um ponto de referência e, se possível, anexando uma foto. A demanda de mensagens registradas tem sido de 12 a 15 por dia.
      A participação das pessoas ajuda no planejamento das operações diárias, permitindo maior rapidez nos atendimentos. 
Nesta sexta-feira foram realizados serviços, nos bairros São Joaquim e Estação, na Avenida Rio Negro e rua Ana Custódio Perisse/ no bairro City Petrópolis, ruas Élio Antônio Oliveira e Antônio Décio Medéia; na Avenida Geralda Rocha Silva, no Parque Vicente Leporace, bem como no Parque São Jorge, rua Saldanha Marinho e nos residenciais Pólo Club, Zanetti e no Jardim Paulistano.
 
Serviços neste sábado
      A programação de remendos para este sábado, a partir das 7h30, contempla o atendimento das ruas do Jardim Ângela Rosa, Residencial Ana Dorotéia e chácaras próximas, Parque Francal, Jardins Primavera, Aeroporto 1 e região do centro.

Escolinhas de esportes e cultura oferecem mais de 9,8 mil vagas

planodeaulaesporte 1840 original 

       O Programa Escolinhas de Esportes e de Cultura, mantido pela Prefeitura de Franca, com a gestão e acompanhamento da FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura), está oferecendo 9.834 vagas nos diversos núcleos espalhados pela cidade. As aulas tiveram início em fevereiro. Desse número, em uma boa parte de modalidades, as pessoas interessadas ainda podem conseguir vagas, levando-se em conta que existem mais de 1,6 mil disponíveis, cuja matrícula deve ser feita, diretamente, no local e horário com o educador responsável.
       Para fazer inscrição, que é gratuita, os interessados deverão acessar o link: http://feacfranca.sp.gov.br/FEAC/1477-feac-inscricoes, onde existe um ícone com o quadro das modalidades, locais e horários das atividades.  Ao ampliar os equipamentos e as oportunidades para práticas saudáveis, o objetivo é contribuir com o bem-estar e saúde das pessoas. Somando-se a isso,  as ações culturais e esportivas, que ajudam na socialização e estreitamento das relações entre elas.
       Em todos os pontos da cidade, os moradores podem encontrar opções no programa das escolinhas, desde o basquete tradicional ao praticado sobre rodas (para cadeirantes), vôlei em vários níveis, o infantil até pessoas com mais de 80 anos (este adaptado), tênis de mesa, xadrez, handebol, natação/hidroginástica, judô, karatê, atletismo, enfim as modalidades olímpicas em geral. Na parte cultural, oferece aulas de violão para crianças e idosos, canto coral, teatro e música.
      Para oferecer essas atividades, a Prefeitura conta com o quadro próprio de 59 colaboradores, profissionais de educação física, complementando com as 82 parcerias, envolvendo instituições do terceiro setor que, seguindo os Planos de Trabalhos, com os quais foram habilitadas nos Chamamentos Públicos, ministram atividades nos períodos da manhã, tarde e noite. A FEAC faz o monitoramento e controle de todo o trabalho que é realizado.
 
Opções em toda a cidade
      Por conta desse trabalho de parcerias, observa o presidente da FEAC, Mateus Caetano, pode se afirmar com segurança que existem opções de esportes e cultura em 100% da cidade, atendendo as cinco regiões, facilitando o acesso das pessoas. Em um dos ginásios do Champagnat e no Jardim Cambuí (Região Norte) são oferecidas, por exemplo, opções de ginástica artística e rítmica, com equipes iniciantes e de rendimento. Ainda no Champagnat, outro ginásio é palco de treinamentos e jogos de vôlei tradicional, masculino e feminino e adaptado e conta com o campo de futebol, onde são realizados treinamentos das equipes de representação e aulas para iniciantes.
      Do Jardim Aeroporto ao Parque Leporace, dos Jardim Brasilândia ao Dermínio, as pessoas podem encontrar opções para aulas, onde a Prefeitura, além das suas instalações próprias, conta com a utilização de equipamentos com instituições parcerias e clubes e os Centros de Esportes que receberam ou estão recebendo manutenção. 
      No recém-inaugurado Parque Caxambu, na Vila Santos Dumont, foi estruturado o Centro de Treinamento do Tênis de Mesa, contando também com uma quadra. No local, estão sendo ministradas de aulas de música e violão. Os novos alunos interessados em uma vaga, devem consultar no link disponível para inscrições, o quadro com opções de locais, modalidades e horários com vagas, preencherem o formulário e se apresentarem, com o protocolo em mãos para a matrícula com o professor no local escolhido.  Informações poderão ser obtidas pelo telefone/whatsapp: (16) 3711-9360.

Prefeitura entrega equipamentos adaptados para pessoas com deficiência

 entrega original

    Acessibilidade e inclusão social. Assim podem ser definidos os conjuntos de equipamentos entregues pela Prefeitura de Franca, nesta sexta-feira, em ato ocorrido pela manhã, no Complexo Poliesportivo, onde foi instalado um Playground adaptado, com diversos equipamentos com proteção coberta. 
Além do prefeito Alexandre Ferreira, participaram do evento, vereadores, a secretária de Ação Social, Gislaine Liporoni Peres, Mateus Caetano, presidente da FEAC e dirigentes de instituições de apoio as pessoas com deficiência e colaboradores. 
    Os recursos, que viabilizaram essas duas conquistas, são resultados de uma parceria firmada entre a Prefeitura e o Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, com investimentos da ordem de R$ 150 mil. 
     As pessoas foram acompanhadas e receberam orientações de como utilizar adequadamente cada aparelho. O Playground Adaptado que é acessível aos cadeirantes, com cobertura de proteção é composto 2 carrosséis adaptados com gira-gira – 4 lugares; 02 Balanços Adaptados Simples para cadeirantes e 02 Balanços adaptados, com vai e vem também adaptados em nível. 
     No Parque dos Trabalhadores, a Academia conta com Máquinas de Bíceps, Puxada Alta, Supino, Tríceps, De Twist e Placa de Orientação PCD (pessoas com deficiência). Fica na Alameda Vicente Leporace, 4655, Parque dos Pinhais, ocupando uma área próxima a sede da Secretaria de Segurança.

Confira a programação da Campanha de Vacinação contra a COVID-19

 WhatsApp Image 2023 03 24 at 16.15.17 1 original

    Confira a programação da Campanha de Vacinação contra a COVID-19 e de Rotinas para segunda-feira, 27, no horário das 8 às 19 horas.
 
VACINA BIVALENTE - (60 ANOS OU MAIS) E IMUNOSSUPRIMIDOS (12 ANOS OU MAIS) / GESTANTES E PUÉRPERAS (QUE TIVERAM PARTO ATÉ 45 DIAS - 12 ANOS OU MAIS) / PCD (12 ANOS OU MAIS) TRABALHADORES DE SAÚDE - Serão atendidos os idosos, com 60 anos ou mais, que tenham tomado, pelo menos, duas doses das vacinas anteriores, imunossuprimidos, com 12 anos ou mais, gestantes e puérperas, que tiveram parto até 45 dias, com 12 anos ou mais, pessoas com deficiência (PCD), com 12 anos ou mais e trabalhadores de saúde, nas UBS's Aeroporto 1, Aeroporto 3, Ângela Rosa, Brasilândia, Estação, Guanabara, Horto, Leporace, Paulistano, Paulista, Planalto, Progresso, Santa Terezinha, Santa Clara e São Sebastião, das 8 às 19h. A Secretaria de Saúde orienta que as pessoas aptas a receberem o imunizante, procurem uma unidade mais próxima de sua casa, utilizando máscara de proteção e apresentem um documento de identidade, comprovante de recebimento das doses anteriores e o comprovante médico para as pessoas imunossuprimidas. A Vigilância Epidemiológica fará a aplicação do imunizante em idosos acamados e residentes em instituições de longa permanência. A orientação para os familiares de idosos acamados é para que compareçam a uma UBS mais próxima da residência para que seja feito o cadastramento, visando o agendamento da aplicação domiciliar da vacina. Para os pacientes, que já têm cadastro nas UBS, a Vigilância entrará em contato para o agendamento.
 
1ª, 2ª e 3ª DOSES (6 MESES OU MAIS) / PFIZER - A primeira, segunda e terceira doses da vacina Pfizer para pessoas, com idade a partir de 6 meses ou mais estarão disponíveis nas UBSs Aeroporto 1 e 3, Ângela Rosa, Brasilândia, Estação, Guanabara, Horto, Leporace, Paulistano,  Paulista, Planalto, Progresso, Santa Terezinha, Santa Clara e São Sebastião, das 8 às 19h. As crianças deverão estar acompanhadas pelos pais e responsáveis, que deverão estar munidos da carteira de vacinação e um documento de identidade.
 
Pessoas que receberam a 1ª dose da Coronavac, poderão tomar a 2ª dose da vacina Pfizer, correspondente a sua idade.
 
4ª DOSE (40 ANOS OU MAIS) - PROFISSIONAIS DE SAÚDE / 5ª DOSE IMUNOSSUPRIMIDOS (18 ANOS OU MAIS) – PFIZER - A quarta dose para pessoas, que tenham 40 anos ou mais e 5ª dose para imunossuprimidos, com 18 anos ou mais da vacina Pfizer, poderão ser recebidas nas UBS's Aeroporto 1, Progresso, Guanabara, Horto, Leporace, Planalto, Brasilândia, Paulista, Ângela Rosa, Estação, Paulistano, Santa Clara, São Sebastião, Santa Terezinha e Aeroporto 3, das 8 às 19 horas. Pessoas que completaram o esquema vacinal com a dose única de Janssen, antes da gestação ou puerpério, podem realizar a 1ª dose adicional com 28 dias, após a dose única; a 2ª dose adicional, com 4 meses, após a 1ª dose adicional e a 3ª dose adicional, com 4 meses após a 2ª.

Vacinas de Rotina

 WhatsApp Image 2023 03 24 at 16.15.17 original

        A Secretaria de Saúde mantém a programação das vacinas de rotina para a atualização da carteira de vacinação de crianças e adolescentes.
      Para segunda-feira, 27, os atendimentos serão prestados nas UBSs Aeroporto 1, Progresso, São Sebastião, Guanabara, Horto, Leporace, Planalto, Brasilândia, Ângela Rosa, Santa Clara, Estação, Paulistano, Aeroporto 3, Santa Terezinha e Paulista, das 8 às 19 horas, além das unidades de ESF (Estratégia de Saúde da Família) Palma, City Petrópolis, Luíza, Esmeralda e Paineiras, com horários das 10 às 12h e das 13 às 16 horas.
        A vacina Tríplice Viral estará disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde, no horário das 8 às 19h.
 
INFLUENZA
       A Secretaria de Saúde disponibiliza a vacina contra a Influenza para a população em geral, com idade a partir de 6 meses, nas UBSs Aeroporto 1, Progresso, São Sebastião, Guanabara, Horto, Leporace, Planalto, Brasilândia, Ângela Rosa, Santa Clara, Estação, Paulistano, Aeroporto 3, Santa Terezinha e Paulista, das 8 às 19 horas.

Universidade Aberta recebe inscrições para Faculdade de Música

Piano original 

    O Polo de Franca, da Universidade Aberta do Brasil (UAB), está com inscrições abertas para o curso gratuito de Licenciatura em Música pela Universidade de Brasília (UnB). Há 30 vagas disponíveis para a cidade e o requisito é que o estudante já tenha concluído o Ensino Médio.
    As inscrições tiveram início na última quarta-feira, 22 e seguirão até às 18 horas do dia 14 de abril, por meio do link http://www.cebraspe.org.br/vestibulares/uab_23_licenciatura, sendo necessário o pagamento da taxa de R$ 58. A entrada na faculdade poderá ser feita em duas modalidades: nota da prova de uma das últimas dez edições do ENEM (2013 a 2022) ou média das notas do Ensino Médio.
    Para concorrer, o candidato deverá preencher os requisitos que constam no edital, disponível em https://cdn.cebraspe.org.br/vestibulares/uab_23_licenciatura/arquivos/ED_1_UAB_23_ABERTURA.PDF.
    A seleção dos alunos terá como responsável o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de  Promoção de Eventos (Cebraspe).     Para mais informações, os interessados deverão entrar em contato pelo telefone (16) 3711-9224 ou procurarem o Polo da UAB, em Franca, que fica na avenida Champagnat, 1808, 1º andar do Colégio Champagnat, na sala 11. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 13 às 21 horas.

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais