Domingo tem Concurso para escolha da Corte do Carnaval

      Com entrada gratuita a Divisão de Cultura da Prefeitura realiza neste domingo, dia 21 a partir das 16 h no Castelinho, o concurso para escolha da Corte do Carnaval, que envolverá a eleição do Rei Momo, rainhas do Carnaval de Rua e ainda as categorias infantil e mirim. A iniciativa tem o apoio da União das Escolas de Samba de Franca e um dos grandes atrativos, além da participação de alguns grupos de sambistas será da Banda Amigos.Com.

      De acordo com as informações da secretaria de Cultura e Esportes, estão inscritos e concorrerão na passarela do concurso 3 candidatos a Rei Momo Mirim, 11 candidatas a Rainha Mirim, 16 candidatas a Rainha (adulto) do Carnaval de Rua e 4 candidatos a Rei Momo (adulto). Ao todo estarão na disputa 34 candidatos.

      A escolha será feita por um corpo de jurados especialmente selecionados, composto por 13 membros especialistas nos quesitos: - Samba no Pé - Fantasia - Simpatia - Elegância – Estética, convidados de várias cidades do Estado de São Paulo. Junto com a banda musical o público terá ainda, acesso a uma praça de alimentação, com equipes de segurança e apoios da Policia Militar e Guarda Municipal.

     O tema escolhido para a Festa será o ‘Circo’, com a coreografia desenvolvida pelo coreógrafo e gerente do Teatro Municipal Willian Mathias, com a coordenação da gerente de Cultura Eliana Silva e do chefe da Pinacoteca, Sérgio Baia e a direção de Elson Francisco Bonifácio.

Inscrições para Cursinhos Populares até terça-feira

      Os estudantes de baixa renda e egressos de escolas públicas tem o prazo até terça-feira, dia 23, para inscrições nos Cursinhos Populares oferecidos pela Prefeitura. O atendimento começou essa semana e está sendo oferecido na Avenida Champagnat, 1808, centro, diariamente das 14 h às 21 h.

      A Prefeitura de Franca e a secretaria Municipal de Educação informam que são cursos preparatórios que contam com uma equipe especializada para atuar com uma programação de conteúdo específico, com aulas gratuitas, que serão ministradas no próprio Champagnat. O prazo final é terça-feira próxima e após concluída essa etapa, haverá o processo seletivo, que consiste em uma prova de português, matemática e conhecimentos gerais, que ocorrerá no dia 19/02.

      Para realizar a matrícula o prazo fixado é nos dias 1 e 2/03. Quem se interessar deve comparecer ao prédio do Champagnat das 14 h às 21 h munidos de documentos.

Condições para inscrição:

- Ser brasileiro nato;

- Ensino médio completo ou estar cursando o 3º ano;

- Não possuir formação universitária;

- Ser residente em Franca no mínimo 2 anos;

- Possuir renda familiar mensal per capita

de até 2 salários mínimos vigentes

Documentos necessários

- Cópia do RG;

- Cópia do CPF;

- Cópia do certificado de Conclusão

do ensino Médio ou declaração que

está cursando o 3º ano do Ensino Médio;

- Cópia do Comprovante de endereço

(talão de água, luz ou telefone);

- Comprovante de renda do estudante e do grupo familiar.

OBS: No ato da inscrição apresentar os documentos originais e as cópias.

 

Cursos de Bordado e Pintura em Madeira

323522 166684 26464

Está aberto o período de inscrição para o curso de Bordado Livre e Pintura Artesanal em Madeira. As pessoas que tiverem interesse devem comparecer ao Fussol, na Av.Champagnat 1808 - sala 47 - 2° andar – Centro

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais