Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Desenvolvimento

Emprega Franca fecha a semana com 121 vagas de trabalho disponíveis

emprega franca original 

       A Secretaria de Desenvolvimento divulgou a relação de vagas de emprego, em áreas variadas no mercado de trabalho, através do Programa ‘Emprega Franca’, do Polo da Empregabilidade.
      São 121 vagas abertas no ‘Emprega Franca’ para a cidade. Dentre as oportunidades, há diversas na área de vendas, bem como opções para direção de arte, gestor de estoque, cozinheiro, subgerente, revendedora de joias, projetista de arquitetura, gerente de restaurante, estágios em farmácia, designer gráfico e para outros segmentos.
   Algumas oportunidades possuem como requisitos os Ensinos Fundamental, Médio e Superior completos ou experiência na área. Os interessados poderão consultar as vagas, diretamente, pelo site da Prefeitura, no endereço https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/pat/documentos/vagas-29032023.pdf.
    É necessário acessar o link de inscrição https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd3TVW-oAdPVpVF70cJfcmzWLtiGKbm87dJhVXvfBoSrqm3og/viewform, preencher as informações solicitadas, informando o código da vaga e anexar o currículo. A empresa contratante entrará em contato.
     O Polo de Empregabilidade fica em prédio anexo ao Terminal  Rodoviário de Franca, na avenida 7 de Setembro, 735, Residencial Baldassari e funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas. 
     Para mais informações, ligue (16) 3723-5444 ou 3723-5317.
 
PEI
     Além do ‘Emprega Franca’, o Polo de Empregabilidade tem o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) e o PEI (Programa Meu Emprego Inclusivo), que funciona em parceria com o Governo de Estado do São Paulo. Através dele, uma equipe qualificada acolhe e atende as pessoas com deficiência do município, com atividades de formação.
   Desde janeiro deste ano, até o momento, pelo menos, 30 pessoas foram atendidas pelo PEI. Desse número, quatro já foram encaminhadas para processo seletivo em fevereiro, sendo aprovadas e desde o dia 1º de março estão empregadas no setores de alimentação e atendimento ao público.

Emprega Franca é destaque na Empregabilidade Inclusiva

emprega franca original 

     O núcleo do Emprega Franca, instalado pela Prefeitura, em área anexa ao Terminal Rodoviário, no Residencial Baldassari, onde também está o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), vem se destacando com as novas oportunidades criadas com o PEI (Programa Meu Emprego Inclusivo).  Unidades vinculadas à Secretaria Municipal de Desenvolvimento, oferecem mediante ações permanentes, encontros com instituições e uma equipe qualificada para acolher e atender as pessoas com deficiência do município, com atividades de formação, obtendo assim resultados positivos.
      Desde janeiro deste ano até o momento, pelo menos, 30 pessoas foram atendidas pelo PEI. Muitos vieram por conta própria ou direcionados por alguma instituição educativa ou de garantia de direitos, que trabalham com pessoas com deficiência. Desse número de pessoas atendidas, 4 já foram encaminhadas para processo seletivo em fevereiro, sendo aprovadas e desde o dia 1º de março estão empregadas no setores de alimentação e atendimento ao público.

 25 mil pessoas com deficiência
     O censo 2021 estimou que existem cerca de 25 mil pessoas com deficiência na cidade e desse número, 12 mil pessoas estão em idade produtiva (16 a 59 anos). Um dos objetivos do Programa Meu Emprego Inclusivo é a valorização das pessoas com deficiência, a garantia e acesso ao direito de trabalho. Novos horizontes estão se abrindo a cada momento, não só para cada novo atendido e incluído pelo Programa, mas também para seus familiares, a rede de apoio e também estimulando outras pessoas com deficiência, que fazem parte das associações e serviços que atendem essa população na cidade de Franca e região, a buscarem seus sonhos, reconhecerem suas capacidades e potenciais.
     O Emprega Franca funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, contando além da ala administrativa, com duas salas, uma de reuniões e cursos e outra digital, onde são ministradas capacitações para quem deseja se iniciar no mundo da informática.
     Mais informações poderão ser obtidas pelos telefones 3723-5444 (whatsapp) e 3723-5317. Contato PEI (16) 98181-6232.

Jovens visitam IMPERA e recebem orientações sobre empreendedorismo

 IMPERA INCUBADORA DE EMPRESAS FOTO WILKER MAIA e1638393075783 original

     Com o intuito de ajudar estudantes de 16 anos a se prepararem para o mercado de trabalho e ficarem por dentro dos projetos de inovação e tecnologia, a IMPERA (Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Franca), criada pela Prefeitura de Franca, com apoio do Instituto Cidade do Calçado, recebeu um grupo de jovens nesta quarta-feira para orientações.
    Durante a visita, eles receberam dicas e orientações a respeito do mercado de trabalho e suas exigências, noções de empreendedorismo e foram informados sobre os projetos de inovação, que são mantidos pela incubadora, que atualmente atende 16 startups.
     A IMPERA, ligada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento, tem como objetivo fomentar o empreendedorismo, através do suporte a projetos e empresas com propósitos inovadores que estão em fase inicial ou de desenvolvimento, e a consolidar seus produtos e serviços no mercado. Os jovens que estiveram na sede puderam compreender mais sobre estrutura física, capacitação e as mentorias realizadas, que contribuem com o desenvolvimento do ecossistema empreendedor.

Mais ações
      Além da visita, a Prefeitura de Franca fechou uma parceria, através da IMPERA com o Instituto de Economia da ACIF (Associação do Comércio e da Indústria de Franca) para mapear o Ecossistema de Inovação da região de Franca.
    O objetivo da iniciativa é identificar, nas 23 cidades que integram a região, as startups e seus segmentos e também os diferentes atores que promovem, incentivam e participam de ações voltadas ao fortalecimento do ecossistema empreendedor, especialmente, nas áreas de tecnologia e inovação.
    As cidades que participam da pesquisa são Aramina, Batatais, Buritizal, Cristais Paulista, Franca, Guará, Igarapava, Ipuã, Itirapuã, Ituverava, Jeriquara e Miguelópolis, Morro Agudo, Nuporanga, Orlândia, Patrocínio Paulista, Pedregulho, Restinga, Ribeirão Corrente, Rifaina, Sales Oliveira, São Joaquim da Barra e São José da Bela Vista.
    De acordo com a secretária de Desenvolvimento, Lucimara Prado, o mapeamento trará o retrato real do perfil dos empreendedores, suas necessidades e potencialidades, auxiliando a administração pública a planejar mecanismos de apoio para estimular o desenvolvimento da região. “Estamos implementando metodologia nacionalmente validada para acompanhar de modo estruturado os incubados. Queremos conhecer as demandas para apoiar no desenvolvimento de novas ideias de negócios, criar conexões que farão estas empresas avançarem”, disse.
    Interessados em participar, deverão preencher um formulário através do link https://shre.ink/k7BX. São dois direcionamentos: as startups, seus segmentos, setores que atuam e qual o diferencial de inovação de cada empresa; e os atores ou agentes de inovação e quais grupos pertencem: instituições de ensino superior; serviços tecnológicos para inovação; ambientes de inovação; APLs ou polos de desenvolvimento econômico; governo, sistema S; coworkings; associações e conselhos; iniciativas e grupos; imprensa; organizações estudantis de apoio à inovação e empreendedorismo.

'Emprega Franca' está com 146 vagas abertas para diversas áreas

emprega original 

       Diversas oportunidades de trabalho estão disponíveis, através do Programa 'Emprega Franca', que faz parte do Polo de Empregabilidade de Franca. São 146 vagas em várias áreas e a relação está disponível no link https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/pat/documentos/vagas-14032023.pdf.
          Há opções para auxiliar de serviços gerais, diretor de arte, engenheiro elétrico, vendedores, líder administrativo, revendedora de joias, supervisor de entrega, secretária, costureira e atendente. Cada vaga tem a especificação descrita com cargo, experiência, formação e requisitos. Algumas delas já estão com a descrição da carga horária e salário.
           O 'Emprega Franca' também tem oportunidades de estágios. Há vagas para as áreas de design gráfico, manipulação, direito e atendimento.
        Os interessados deverão preencher o formulário no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd3TVW-oAdPVpVF70cJfcmzWLtiGKbm87dJhVXvfBoSrqm3og/viewform, com os dados pessoais e endereço, informando a vaga pretendida, anexando também o currículo. Depois, a pessoa deverá aguardar o contato da empresa empregadora para a realização de entrevistas.

52ª Expoagro começa em 8 de maio com provas, exposições de animais e música

 amp Expoagro Divulgacao original original

       Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 9, o lançamento oficial da 52ª Expoagro (Exposição Agropecuária de Franca). Exposições de animais, torneio, palestras agropecuárias e shows de nomes da música sertaneja farão parte do tradicional evento de Franca.  
        A cerimônia contou com a presença do prefeito Alexandre Ferreira, a secretária de Desenvolvimento, Lucimara Prado e do empresário Rogério Britto, vencedor do processo licitatório da parte artística da Expoagro. 
A parte técnica terá início no dia 8 de maio. Haverá provas equestres, exposições de gados e equinos, torneio leiteiro e palestras agropecuárias, além da Expocães. 
     Já o circuito de entretenimento da Expoagro, com shows de artistas de renome nacional, começa no dia 18 e vai até 28 de maio. A empresa vencedora da licitação, Britto Produções divulgou que a festa terá camarotes, praça de alimentação, parque de diversões e as atrações musicais.
     O primeiro show será na sexta-feira, 19, com show da dupla Zé Neto e Cristiano. No sábado, 20, Bruno e Marrone sobem ao palco. Em seguida, vem a dupla George Henrique e Rodrigo. O show também terá a participação dos DJ's Locos. No domingo, 21, haverá show gospel com entrada gratuita.
    A Expoagro continuará na semana seguinte. Na quinta-feira, 25, o show será da dupla Clayton e Romário. No dia seguinte, será a vez das irmãs Maiara e Maraisa e do DJ Pedro Sampaio. Sábado, 27, o Parque “Fernando Costa” receberá a dupla Jorge e Mateus. O encerramento acontecerá no domingo, 28, com shows de diversos artistas.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais