Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Concurso elegerá logo da região turística Lagos do Rio Grande

Tamanho da letra:

     Com o objetivo de construir e fortalecer a identidade turística de Franca e região, a Câmara Técnica do Turismo do COMAM - Consórcio dos Municípios da Alta Mogiana, em parceria com o UniFacef, promoverá 21 deste mês, 9 h no Espaço Walter Anawate, a escolha do logotipo que identificará a RT - Região Turística Lagos do Rio Grande.

     A RT LAGOS DO RIO GRANDE está situada na região lindeira aos “Grandes Lagos”, formados pela represa do Rio Grande e reservatórios das Usinas: Jaguara, no município de Sacramento (MG), Luiz Carlos Barreto de Carvalho, em Estreito, Distrito de Pedregulho (SP), Usina Hidrelétrica de Igarapava (SP), e Usina Hidrelétrica de Volta Grande, em Miguelópolis.

     No entorno destas represas, desenvolvem-se, em ritmo acelerado, diversas modalidades de turismo, entre elas podem se destacar o turismo náutico, o turismo de pesca, o turismo rural, o ecoturismo, e o turismo de aventura, além de uma crescente urbanização “temporária”, a partir da expansão do mercado imobiliário nestas localidades. Franca, por sua vez, é considerada o Portal de Entrada para o Turismo Regional, graças a sua infraestrutura capaz de atender aos mais exigentes turistas, além da localização.

     Por essa razão, torna-se necessário a criação de uma marca forte que fortaleça e promova a RT LAGOS DO RIO GRANDE, junto aos destinos já consagrados do país.

    Fazem parte os municípios de Pedregulho, Rifaina, Miguelópolis e Igarapava que são banhados pelo Rio Grande, além de: Franca, Cristais Paulista, Orlândia, Ipuã, Sales de OLiveira, São Joaquim da Barra, São José da Bela Vista, Nuporanga, Restinga, Patrocínio Paulista, Itirapuã, Batatais, Ribeirão Corrente, Buritizal, Jeriquara e Guará.

     O concurso foi aberto aos alunos matriculados no Curso de Propaganda e Publicidade do Centro Universitário Municipal de Franca, UniFacef , e foi realizado em duas etapas: a primeira selecionou 5 propostas, entre as 16, no dia 26 de abril, em reunião da Câmara Técnica realizada em Batatais.

     Na próxima segunda-feira, 21, profissionais da área da Comunicação, escolherão aquela que melhor representa a RT LAGOS DO RIO GRANDE, entre as 5 finalistas. O vencedor receberá um prêmio de R$1.000,00. José Alfredo de Pádua Guerra, reitor do UniFacef, enfatiza que a “inserção dos alunos em tão relevante trabalho, sinaliza a qualidade técnicado nosso curso de Comunicação Social, além de incentivar a entrada dos alunos no mercado de trabalho”, disse.

     O prefeito Gilson de Souza, presidente do COMAM, confirmou presença no evento, e enaltece a inciativa, que em suas palavras “além de incentivar a criatividade dos alunos, a marca será o símbolo forte para o turismo da região e deverá promover o que a região tem de melhor”, disse o prefeito. A presidente da Câmara Técnica do Turismo, Rosana Branquinho, disse que esta ação “visa imprimir qualidade e profissionalismo ao turismo regional, até então representado de forma empírica, junto aos demais destinos do país”.

     Mais informações: 3711-9482

 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais