Encontro discute o incremento Turístico na cidade 

     A Prefeitura promove nesta quinta-feira, através de sua secretaria de Desenvolvimento e Divisão de turismo, com a finalidade de dar mais visibilidade as ações que estão sendo realizadas para o incremento da atividade turística na cidade, no auditório Fábio de Salles Meireles uma reunião de trabalho com agentes da área receptiva. Será partir das 9 h, precedido de um café da manhã com os atores que compõem a cadeia direta e indireta do turismo,  em nossa cidade, formada por  bares, hotéis, restaurantes, lojas de fábrica de calçados, lingeries e doces, profissionais de evento, entre outros.

     Na oportunidade, será apresentado pela Divisão de Turismo o Plano Diretor de Desenvolvimento do Turismo (PDDT), além da pesquisa de demanda turística, realizada pelo IPES- Instituto de Pesquisa do UniFacef, durante o ano de 2017.  Esse é será um instrumento estratégico para análise e que servirá para nortear as ações que poderão ser ou não colocadas em práticas.

     O Plano Diretor de Turismo contém inventário e diagnóstico dos atrativos turísticos (naturais, histórico-culturais, ambientais), Diagnóstico, Prognóstico contendo as diretrizes estratégicas para o Plano de Ação do Município. Além disso  é um documento imprescindível para a obtenção do título de MIT - Município de Interesse Turístico, de acordo com Lei Complementar Estadual 1261/2015, que prevê o repasse de R$ 600.000,00/ano.

     O Plano Diretor deverá ser encaminhado à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo pelo prefeito Gílson de Souza, nos próximos dias, para avaliação e aprovação.

Demanda Turística

     A pesquisa de Demanda Turística, por sua vez, permitirá aos empreendedores e investidores, conhecerem o perfil do visitante, definir ações e estratégias para atender às necessidades desse público. A Divisão de Turismo, apresentará ainda,  um resumo das principais ações que estão sendo realizadas dentro do projeto Descubra Franca,  como os roteiros de compras, a produção de material promocional, os cursos de turismo rural, a participação em feiras, e outras que estão sendo organizadas, como a rota na Trilha do Café, que prevê visitação as propriedades cafeeiras da cidade e região.

     "O Turismo só acontece com o envolvimento de todos: poder público, iniciativa privada e comunidade. Precisamos mostrar que Franca tem um potencial turístico imenso, uma vez que somos a principal cidade da região, capital do calçado, do basquete, dos cafés especiais, e ainda estamos localizados numa das mais bonitas regiões do estado: a região turística Lagos do Rio Grande, rica em recursos naturais e que oferece diversas modalidades de turismo", afirmou Rosana Branquinho, diretora de Turismo.

     Finalizando, o lembrete da Secretaria de Desenvolvimento que o encontro é aberto e todos que tiverem interesse no assunto, estão convidados a participar. Mais informações no tel. 3722-9482 com Rosana.

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais