Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Franca institui rota do Caminho da Fé

Tamanho da letra:

      Em cerimônia programada para a manhã dessa quarta-feira, 4, o prefeito Gílson de Souza recebe em seu gabinete, autoridades religiosas e lideranças políticas locais e da região, para celebrar a institucionalização do Caminho da Fé, com partida da cidade e cumprindo um roteiro regional até chegar em Aparecida do Norte. Na ocasião o prefeito assina o ato oficializando esse roteiro, um anseio antigo da comunidade católica e que terá com seu ponto de partida a praça da Igreja da Capelinha (Nossa Senhora Aparecida), no bairro de Santo Agostinho.

      A consolidação da rota de peregrinação partindo de Franca, até o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do País, é a consumação de um trabalho persistente conduzido pela Divisão de Turismo do município, que envolveu diversas reuniões com Prefeituras, aprovações de projetos, definição dos percursos e marcos de visualização e identificação.

      Esse percurso que começará em Franca terá 590 quilômetros até o Santuário Nacional, no Vale do Paraíba, com a observância de que é um dos mais longos. Com previsão de saída da Capelinha o percurso envolverá passagens por Patrocínio Paulista (SP), Itirapuã (SP), São Tomás de Aquino (MG), São Sebastião do Paraíso (MG), Itamoji (MG), Monte Santo de Minas (MG) e Arceburgo (MG), dali se interligando a rota já existente envolvendo diversos outros municípios até Aparecida do Norte.

     Prestes a completar sua ‘maioridade’, ou seja os 18 anos, a rota de peregrinação ‘Caminho da Fé’ foi criada em2003, inspirada no Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha. Em suas origens a iniciativa teve como objetivo integrar as comunidades e oferecer estrutura de apoio aos participantes nos respectivos trajetos. Desde o seu início, milhares de fiéis participam desses passeios contemplando à natureza, refletindo e buscando novos conhecimentos.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais