Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Peregrinos rumo ao Santuário de Aparecida

Tamanho da letra:

      Um dia após o prefeito Gílson de Souza sancionar em ato no seu gabinete, a Lei Municipal instituindo Franca como ponto de partida da rota Caminho da Fé, com 590 quilômetros até o Santuário Nacional de Aparecida, um grupo de romeiros deixava a cidade. Exatamente no horário que haviam programado, eles estavam reunidos numa estrada vicinal na saída para Patrocínio Paulista, com mochilas e bicicletas equipadas.

     Ademir Sebastião de Souza, que participara no dia anterior da solenidade de assinatura da Lei, fazia parte do grupo e a previsão é que cheguem a Aparecida no próximo dia 13. Eles foram o grupo de ‘biciclinos’, pois fazem o trajeto de bicicletas. Números oficiosos divulgados essa semana, apontam que em torno de 1,3 mil pessoas durante o ano, realizam essa peregrinação de fé e contemplação, dos quais pouco mais de 800 regularmente cadastrados junto a Igreja Nossa Senhora Aparecida (Capelinha).

     Com a oficialização do Caminhos da Fé, partindo de Franca, a expectativa é atrair participantes de toda a região para saídas frequentes da cidade. Dia 21 próxima uma reunião das equipes gestoras definirá alguns detalhes a respeito das etapas seguintes que virão.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais