Franca contemplada com o Viagem Literária

     A secretaria da Cultura do Estado de São Paulo informou as 70 cidades selecionadas para sediar o programa Viagem Literária 2018 e eles o de Franca. A confirmação ocorreu nesta terça-feira, mediante comunicado enviado a direção da Biblioteca Municipal ‘Américo Maciel de Castro Júnior’.

     Clemência Canoas de Andrade, diretora da unidade, disse ter recebido com muita alegria, pois é uma conquista importante e que premia o trabalho feito naquele espaço em prol da difusão e incentivo da leitura. Dentre atividades estão Contação de Histórias, com a presença de um renomado escritor, cujo nome ainda não é conhecido. A Biblioteca ‘Dr. Américo Maciel de Castro Jr”,. (Central), fica localizada à Av. Champagnat, 1808 - Centro.

     Foram recebidas 138 manifestações de interesse. Das cidades selecionadas 39 participaram da edição de 2017 e 31 estão ingressando no programa neste ano, renovando significativamente o grupo de municípios para alcançar novos públicos. Para a seleção foram utilizados critérios técnicos de avaliação, como a análise de desempenho na edição anterior, comprometimento com as contrapartidas do programa e participação em outras atividades realizadas pelo Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SisEB).

     Durante o mês de setembro, serão realizadas duas atividades de Contação de Histórias em horários diferentes do mesmo dia na Biblioteca pública municipal de cada cidade participante. Pela manhã, às 9 horas, e à tarde, às 14 horas. Nos próximos dias, a SP Leituras divulgará mais detalhes sobre as etapas do programa, com datas e nomes dos escritores em cada região.

     Outras informações serão divulgadas regularmente nos sites www.siseb.sp.gov.br e http://www.viagemliteraria.org.br

Educação alerta: matrículas do EJA terminam dia 19

     Os estudantes que desejarem se matricular no programa Educação de Jovens e Adultos (EJA), que corresponde ao antigo supletivo, devem se manter alertas que o prazo final para garantir uma vaga termina esta semana, na próxima quinta-feira, dia 19. A Prefeitura mantém através da secretaria municipal da Educação, 4 unidades de ensino em regiões diferentes e o Cesum (Supletivo a Distância), não presencial, com cerca de 3 mil alunos matriculados e em funcionamento no edifício Champagnat.

     O diretor do EJA, professor José Aurélio da Silva, disse que no começo do mês foram realizadas as formaturas setorizadas nas 4 unidades de ensino, no Jardim Aeroporto, Jardim América, Jardim Redentor e no Jardim Integração. Desde então as matrículas foram abertas para novas turmas, com prazo final neste dia 19. A modalidade de ensino é oferecida gratuitamente e voltada em especial, para aquelas pessoas que durante o tempo normal não puderam por alguma razão, realizar os seus estudos.

     O atendimento está sendo feito nas 4 escolas, sempre a partir das 14 h e até às 21 h, conforme a relação ao final deste texto. Os candidatos deverão apresentar-se munidos da documentação pessoal e comprovante de endereço. Não há limitação de vagas oferecidas para esse formato de ensino, sendo importante que a matricula seja feita no prazo para que haja tempo hábil para o planejamento organizacional das salas de aula.

Locais das inscrições

Com o atendimento diário das 14 h às 21h30, as inscrições podem ser feitas nas 4 unidades ensino, a saber:

- Antônio Scchierolli, no Jardim América;

- Maria Helena Rosa Barbosa – Jardim Redentor;

- Nair Martins Rocha – Jardim Integração;

- José Mário Faleiros – Jardim Aeroporto 3.

     Somando-se as 4 escolas com ensino presencial, a outra opção é o modelo semi-presencial com o CESUM (Centro de Ensino Supletivo Municipal), no colégio Champagnat. Para essa modalidade de ensino, as inscrições são recebidas o ano inteiro e a formatura ocorre uma vez a cada 12 meses.

     Mais informações, tel. 3711-9266.

 

Alunos da EMIM dão show na Educação

     Um grupo de alunos da EMIM (Escola Municipal de Iniciação Musical), envolvendo banda e núcleos de Samba e Percussão, participaram na última semana de uma apresentação especial marcando o encerramento das atividades no semestre, no auditório da secretaria municipal da Educação. Organizada com o propósito de mostrar aos pais e familiares dos estudantes a sua evolução no ciclo de aprendizado, a apresentação se transformou num show à parte para aqueles que lá compareceram.

     Atendendo mais de 300 jovens aprendizes na iniciação musical, a Escola de Música da Prefeitura acolhe estudantes de todas as regiões, previamente selecionados em todo começo de ano, num processo público de sorteio das vagas. Em ocasiões como essa organizada no auditório da Educação, os jovens ao serem levados ao palco tem duas oportunidades diferenciadas com aquelas vivenciadas em sala de aula: a primeira, de vencer o desafio da inibição, de enfrentamento do público e a segunda, de demonstrar suas habilidades a partir das atividades práticas e teóricas apenas com o educador.

     Nesta quarta-feira uma segunda apresentação foi preparada para o mesmo local, marcando a formatura de uma nova turma da Escola Municipal de Música.

 

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais