Inscrições para Cursinhos Populares até terça-feira

      Os estudantes de baixa renda e egressos de escolas públicas tem o prazo até terça-feira, dia 23, para inscrições nos Cursinhos Populares oferecidos pela Prefeitura. O atendimento começou essa semana e está sendo oferecido na Avenida Champagnat, 1808, centro, diariamente das 14 h às 21 h.

      A Prefeitura de Franca e a secretaria Municipal de Educação informam que são cursos preparatórios que contam com uma equipe especializada para atuar com uma programação de conteúdo específico, com aulas gratuitas, que serão ministradas no próprio Champagnat. O prazo final é terça-feira próxima e após concluída essa etapa, haverá o processo seletivo, que consiste em uma prova de português, matemática e conhecimentos gerais, que ocorrerá no dia 19/02.

      Para realizar a matrícula o prazo fixado é nos dias 1 e 2/03. Quem se interessar deve comparecer ao prédio do Champagnat das 14 h às 21 h munidos de documentos.

Condições para inscrição:

- Ser brasileiro nato;

- Ensino médio completo ou estar cursando o 3º ano;

- Não possuir formação universitária;

- Ser residente em Franca no mínimo 2 anos;

- Possuir renda familiar mensal per capita

de até 2 salários mínimos vigentes

Documentos necessários

- Cópia do RG;

- Cópia do CPF;

- Cópia do certificado de Conclusão

do ensino Médio ou declaração que

está cursando o 3º ano do Ensino Médio;

- Cópia do Comprovante de endereço

(talão de água, luz ou telefone);

- Comprovante de renda do estudante e do grupo familiar.

OBS: No ato da inscrição apresentar os documentos originais e as cópias.

 

Matrículas no supletivo seguem até o dia 26

      A secretaria municipal da Educação continua com as matrículas abertas para o ensino supletivo, que corresponde ao programa e Educação de Jovens e Adultos (EJA), de primeiro e segundo graus. Essa é uma opção de ensino gratuito, que objetiva principalmente, oferecer oportunidades para aquelas pessoas que por alguma razão não puderam realizar seus estudos quando mais jovens.

      As aulas nas 4 escolas municipais onde a Prefeitura disponibiliza o ensino supletivo começam dia 5 de fevereiro e o prazo para matricula termina na próxima semana, dia 26.     As unidades embora de férias, estão com equipes administrativas oferecendo atendimento das 14 h às 21 h, de segunda a sexta-feira. As escolas estão localizadas nos bairros Aeroporto 3, Jardins Integração, Redentor e América.

      Para se matricular o candidato deve se apresentar nos locais mencionados, munidos da documentação pessoal e uma foto 3x4. A direção do programa Educação de Jovens e Adultos orienta os pretendentes a procurarem a unidade mais próxima de casa o mais breve possível, garantindo que ninguém ficará sem vaga.

Locais das matrículas:                                                                                 

1- Escola Municipal Professor Antônio Sicchierolli

Rua Prof. Laerte Barbosa Cintra, 929 – J. América – tel.3723-9219

2- Escola Municipal Profa. Maria Helena Rosa Barbosa

Rua João Francisco Murzi, 5210 – J. Redentor – tel. 3703-0222

3- Escola Municipal Profa. Nair Martins Rocha

Rua Padre Conrado, 1900 – J. Integração – tel. 3723-6788

4- Escola Municipal Prof. José Mário Faleiros

Rua Leandro Fernandes Martins, 1971 – J. Aeroporto III – tel. 3701-8299    

     A Prefeitura mantém também o Centro de Ensino Supletivo Municipal (CESUM), que funciona no Complexo Champagnat, cujas matrículas também podem ser feitas no local.

     Mais informações pelo telefone (16) 3711-9226 ou 9219.

Começam as inscrições para Cursinhos Populares

     Estão abertas a partir dessa segunda-feira, as inscrições para quem deseja participar dos Cursinhos Populares oferecidos anualmente pela Prefeitura de Franca. O intuito da iniciativa e propiciar uma chance do aluno se preparar melhor com vistas aos vestibulares que deseja participar.

      Podem se habilitar a uma das 100 vagas os alunos egressos de escolas públicas, com, pelo menos, dois anos de domicílio na cidade e com renda familiar de até dois salários mínimos. É uma opção dada ao estudante de baixa renda, que nem sempre tem condições de arcar com os custos de um cursinho particular.

      As inscrições serão recebidas até o próximo dia 23, terça-feira da próxima semana, na Avenida Champagnat, 1808, centro. Depois dessa etapa os inscritos deverão participar de um processo seletivo, já com data marcada (19 de fevereiro), quando serão selecionados os 100 primeiros colocados e respectivos suplentes.

     Uma outra condição para se inscrever e disputar uma das 100 vagas oferecidas é que o aluno esteja matriculado e cursando o 3º ano do ensino médio. O interessado também não pode ter outra formação universitária. As aulas do cursinho são gratuitas e ocorrem à noite, sob a responsabilidade de professores da própria rede municipal e estagiários de cursos universitários convidados. As matrículas deverão ser feitas entre os dias 1 e 2 de março, seguido do início das aulas, sempre à noite em 2 salas no Champagnat.

Mais informações, tel. 3711-9226, com prof. José Aurélio.

 

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais