Educação inicia segunda-feira Festival de Atletismo

     A partir da próxima segunda-feira, 23, com os preparativos internos e toda demarcação da pista de atletismo e no dia seguinte com o início das provas, o complexo Poliesportivo será palco da 11ª edição do Festival de Atletismo, reunindo mais de 2,2 mil estudantes da rede municipal. Esse é um trabalho conduzido pelas equipes de educadores físicos do Projeto de Educação Continuada, que terá um incremento a mais a partir de terça-feira, que será a prova de revezamento com a avaliação dos índices dos atletas.

     A iniciativa está incluída no calendário dos eventos de esportes da Prefeitura, através do Centro Municipal de Formação Continuada, contando com a participação dos alunos da rede municipal de ensino, das aulas de educação física do 4° e 5° anos. As educadoras Lígia Benatte e Radmila Gomes estão a frente como coordenadoras, atendendo 2.227 alunos de 28 escolas e público alvo de 4.414 alunos.

     A programação será desenvolvida entre os dias 23 e 27 deste mês, nos períodos de 7h30 às 11 h, durante a manhã e 13h30h às 16 h, durante a tarde, contando com provas de lançamento de dardo, arremesso de peso, salto em altura, salto em distância, corrida de 60 metros, corrida de 60 metros com barreira, corrida de revezamento 4x25. Com a observação de que na segunda-feira o trabalho se de preparação do espaço, envolvendo as equipes técnicas .

      Um dos objetivos da iniciativa é de disseminar a educação à prática de atletismo nas escolas e fazer com que os alunos reflitam sobre este tipo de modalidade à relacionando com o esporte. E fazendo assim com que eles adquiram uma visão mais ampliada durante as atividades que ocorrerão, juntamente com as competências de conhecer, identificando e assimilando através de um olhar mais crítico tudo aquilo que foi e é produzido pelo homem dentro do atletismo.

      Essas atividades serão de grande importância para o desenvolvimento das crianças e comunidade. A secretaria da Educação oferecerá o transporte para os grupos de estudantes, levando-os e conduzindo-os de volta, oferecendo ainda um lanche durante o tempo de permanência no conjunto Poliesportivo.

     Para mais informações, o telefone para contato é de 3711-9374.

 

 

Escola realiza evento para lembrar Monteiro Lobato

     Considerado um dos patrimônios da literatura infantil do País, o escritor Monteiro Lobato estará sendo homenageado essa semana por educadores, alunos e corpo de funcionários da Escola Municipal de Educação Básica ‘Profa. Emília Tarantelli’, localizada na Cidade Nova. Durante esses dias as obras do escritor estarão sendo lidas e discutidas com as crianças em sala de aula e para marcar de maneira mais consistente essa passagem, duas atividades cênicas foram programadas.

     Uma delas para a tarde desta terça-feira e outra para quarta-feira de manhã. As informações foram transmitidas pela diretora do estabelecimento, Michela Vergara, lembrando que falar de Lobato sempre é motivo de cativar a atenção do público e uma peça teatral, organizada pelos funcionários, foi uma das formas homenagear o autor infantil. A EMEB ‘Emília Tarantelli’ fica na rua Prudente de Morais, esquina com a rua Francisco Barbosa, um quarteirão abaixo da Prefeitura.

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais