Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Centro de difusão científica aberto ao conhecimento

Tamanho da letra:

     Um espaço aberto ao saber e ao conhecimento. Assim pode ser descrito o Centro de Difusão Científica, equipamento mantido pela secretaria da Educação e instalado no antigo Colégio Champagnat, onde oferece oportunidades para visitas ao seu acervo diariamente, das 7 h às 15 h.

     Conta também, nos períodos da tarde e noite, com a opção do Observatório Astronômico ‘Dr. Thomaz Novelino’, que fica aberto até as 22 h. As escolas podem comparecer com agendamento prévio, por conta da quantidade de pessoas e acompanhamento do monitor, nas segundas, terças e quartas-feiras.

     E a população geral não precisa agendar horário e dia, exceto se estiverem com mais de dez pessoas, que é a quantidade máxima. O Observatório possui os equipamentos de telescópio, com sala de experimentos e sala de projeção, e a observação pode sofrer mudanças em decorrência das condições do céu. Já o Espaço de Difusão oferece experimentos de química, física, biologia e matemática, "mudando a linguagem de criança para o adulto", comenta Elimar Borges Cardoso, em relação à destaques nos locais.

     Nesta sexta-feira (13), a Escola Sesi levou parte dos seus alunos para visitarem o Centro de Difusão. No período da tarde educadores e estudantes foram recepcionados, percorrendo cada ambiente e recebendo orientações, além de participarem de algumas experiências práticas que geralmente são tratadas apenas em salas de aula.

     Para visitas e mais informações, os contatos devem ser feitos no tel. 3711-9320.

 

 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais