Educação lança projeto na quarta-feira

A secretaria municipal da Educação lança nesta quarta-feira, 23, em evento no seu auditório no Parque Francal, o projeto Educonex@o, com a presença do prefeito Gilson de Souza, secretário da Educação e demais colaboradores. Na oportunidade serão detalhados os objetivos que tem essa parceria formalizada entre o município e algumas empresas de telecomunicação, como a Claro, Net e Embratel.

A cerimônia com a presença das autoridades e educadores ocorrerá a partir das 8h30, constando de uma palestra sobre o tema ‘’Escola.com’, com a professora Luciana Maria Allan, da USP, com mediação Patrícia Sanches, coordenadora do Instituto Claro, Net e Embratel. O Instituto NET Claro Embratel integra a área de Responsabilidade Social Corporativa das marcas NET, Claro e Embratel e é mantido pelas empresas Claro S.A e Star One. É qualificado como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) pelo Ministério da Justiça e reconhecido pelo Departamento de Informação Pública das Nações Unidas (DPI/ONU) como uma organização não governamental corporativa que promove os ideais e princípios sustentados pela Carta das Nações Unidas. O Instituto Crescer é o parceiro técnico do Educonex@o na formação dos docentes.

A ONG tem a sua sede em SP, trabalha há 17 anos com projetos na área de Educação. Grande parte deles voltados à formação de professores para uso de tecnologias digitais. Com o intuito de contribuir para que o País seja cada vez melhor, a NET, Claro e Embratel levam a sua tecnologia e infraestrutura para cumprir um importante papel social e ambiental: proporcionar o desenvolvimento mediante iniciativas que valorizam a Educação, Cidadania e a Cultura.

Objetivos

Com esse trabalho, se juntando ao Poder Público, busca contribuir para a melhoria da qualidade da educação brasileira, propiciando novas estratégias de ensino com suporte de tecnologias digitais; estimular uma rotina de planejamento e avaliação permanente pelos professores; sensibilizar os professores sobre a necessidade de privilegiar um currículo onde o foco maior está no desenvolvimento das competências básicas e também elevar a autoestima dos professores que se verão capazes de planejar e colocar em prática estratégias inovadoras com suporte das tecnologias digitais.