Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Educação

Inscrições para vagas em creches começam na segunda-feira

 Creches inscricao original

          As inscrições para as vagas nas 85 creches municipais, começam na próxima segunda-feira, 13, alerta a Secretaria de Educação. Pais ou responsáveis devem se atentar ao prazo, que vai até 15 de dezembro, para concorrer a uma vaga para a criança.  
      O horário de atendimento será de 8 às 17h30, na Central de Vagas, que fica na sede da Secretaria de Educação ou pelo WhatsApp (16) 3711-9211.
      É necessário enviar pelo WhatsApp ou comparecer à Central de Vagas, com as cópias dos seguintes documentos: certidão de nascimento da criança que será inscrita; comprovante de residência (com CEP) em nome de um membro que compõe a família e que reside no mesmo endereço da criança (talão de energia elétrica da CPFL e outros); RG e CPF dos responsáveis legais; comprovante de renda dos moradores (comprovação de emprego e salário de todos que residem na casa acima de 16 anos); cartão do programa Bolsa Família ou outros programas sociais, caso a família seja beneficiária - comprovante de recebimento do benefício; comprovante de aluguel, financiamento (recibo e contrato) da moradia ou declaração do proprietário acompanhada da cópia do RG do mesmo e carteirinha de vacinação atualizada.
      As creches municipais contemplam alunos com idades entre 4 meses a 5 anos e 11 meses, divididos na Educação Infantil, Fase I e Fase II. De acordo com a Secretaria de Educação, as crianças que já estão inscritas continuam concorrendo às vagas.
      Para esclarecimento de dúvidas, é possível entrar em contato pelo WhatsApp: (16) 3711-9211.

Auditório da Educação recebe Encontro Intersetorial

 Encontro Inter original

           A sede da Secretaria de Educação recebeu nesta sexta-feira, a 3ª edição do Encontro Intersetorial, que reuniu psicólogos e assistentes sociais das Secretarias da Saúde, Ação Social e Educação.
      O evento contou com cerca de 170 profissionais e houve compartilhamento de informações das ações intersetoriais, promovidas pelas equipes multidisciplinares nas cinco regiões de Franca.
      Durante o encontro, foi realizada a socialização das ações comunitárias realizadas por estes profissionais desde 2022, a partir das demandas levantadas em cada região.       
      O prefeito Alexandre Ferreira, ao lado dos secretários Petersson Faciroli, Gislaine Liporoni, Márcia Gatti e Leziane Vilela, respectivamente, de Administração, Ação Social, Educação e representante da Saúde, participou da abertura e afirmou que a reunião foi essencial para o compartilhamento de ações, que visam melhorar o trabalho diário dos profissionais.
      Márcia Gatti, secretária de Educação, falou sobre a importância do encontro. “O ser humano é integral, então ele precisa do olhar tanto da questão social, como das questões de saúde e educacional. Estes profissionais fazem essa interlocução”, disse.

Educação convoca pais para inscrições em creches municipais

 Creches educacao original

           A Secretaria de Educação abre no próximo dia 13, as inscrições para vagas nas 85 creches municipais. Pais ou responsáveis deverão se atentar ao prazo, que vai até 15 de dezembro, para concorrer a uma vaga para a criança.  
      As adesões deverão ser feitas das 8 às 17h30, na Central de Vagas, que fica na sede da Secretaria de Educação ou pelo WhatsApp (16) 3711-9211.
      É necessário comparecer munidos de cópias dos seguintes documentos ou enviá-los pelo WhatsApp: certidão de nascimento da criança que será inscrita; comprovante de residência (com CEP) em nome de um membro que compõe a família e que reside no mesmo endereço da criança (talão de energia elétrica da CPFL e outros); RG e CPF dos responsáveis legais; comprovante de renda dos moradores (comprovação de emprego e salário de todos que residem na casa acima de 16 anos); cartão do programa Bolsa Família ou outros programas sociais, caso a família seja beneficiária - comprovante de recebimento do benefício; comprovante de aluguel, financiamento (recibo e contrato) da moradia ou declaração do proprietário acompanhada da cópia do RG do mesmo e carteirinha de vacinação atualizada.
      As crianças, que já estão inscritas, continuam concorrendo às vagas e as inscrições seguem abertas o ano todo.
      Para esclarecimento de dúvidas, é possível entrar em contato pelo WhatsApp: (16) 3711-9211.
Ensino
      As creches municipais contemplam alunos com idades entre 4 meses a 5 anos e 11 meses, divididos na Educação Infantil, Fase I e Fase II.

Centro de Educação Integrada realiza quarta edição do ‘Brechó do Bem’

 Brecho do bem original

        Com o objetivo de estimular os aprendizes a adquirirem mais conhecimento sobre empreendedorismo e vendas, como parte do curso Relações no Trabalho, o CEI (Centro de Educação Integrada) realiza nos dias 9 e 10 de novembro, a quarta edição do ‘Brechó do Bem’.
      O evento acontecerá das 8 às 16 horas, na sede do CEI, que fica na rua Francisco Barbosa, 1540, Cidade Nova. Faz parte do programa de inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho e preparação dos aprendizes.
      Sandra Pedigoni, coordenadora do CEI, explicou como funciona a iniciativa. “No módulo do curso, tem uma parte que a gente trabalha sobre o empreendedorismo e aí como produto final, como atividade para finalizar essa parte do módulo sobre empreendedorismo, realizamos um brechó, que nomeamos como 'Brechó do Bem'. Então eles fazem captação de produtos,  precificação e organização”, disse.
      Além de roupas de festa e moda praia, há bijuterias, diversas peças masculinas, femininas, infantis e calçados. A estimativa é que o brechó tenha mais de 800 itens, que foram arrecadados e que estão à disposição da população. Toda a renda será revertida para o CEI, que é mantido pela Prefeitura.
CEI
      O Centro de Educação Integrada é referência no ensino e inclusão, oferecendo, gratuitamente, capacitação aos aprendizes para o mercado de trabalho, com destaque para 48 deles, atuando em estabelecimentos e instituições da cidade. Atende, atualmente, cerca de 250 aprendizes, com atividades teóricas e práticas nos períodos manhã e tarde, de segunda a sexta-feira.

Educação participa de 3º Concurso Multicultural “Proteger Crianças e Adolescentes da Violência: A Cultura da Paz”

 thumbnail Dorotea Paulino Ferro 5 ano B original

       Para promover a paz e segurança nas escolas municipais, alunos da Secretaria de Educação participaram do 3º Concurso Multicultural com o tema “Proteger Crianças e Adolescentes da Violência: A Cultura da Paz”.

     O concurso aconteceu para fortalecer com os alunos e a comunidade, a Cultura de Paz, diante dos acontecimentos de casos de violência ocorridos em escolas do Brasil. Vinte e quatro escolas municipais do Ensino Infantil, Fundamental e EJA participaram e, dessas, 333 alunos foram inscritos. O concurso envolveu 144 gestores escolares e 333 professores.

     De acordo com Márcia Gatti, secretária de Educação, o tema Cultura da Paz foi eleito pelo Grupo de Trabalho do Fórum, após análise da realidade que é apresentada na sociedade atualmente. “Os estudantes participaram nas categorias desenho, poesia, desenho em quadrinho, trabalho coletivo e trabalho digital”, explicou.

      Após análise dos trabalhos, 43 estudantes são finalistas de uma premiação que acontece nesta segunda-feira, 6, no Auditório da Secretaria de Educação.

      Confira a lista de finalistas do concurso por categoria:

Categoria: DESENHOS

Ana Clara Almeida da Silva - EMEB Prof. Maria Brizabela Bruxellas Zinader

Eloiza Hellena Araújo Guilherme - EMEB Pof.ª Christianne Dezuani Dias de Oliveira

Isabela Ferreira Bino - EMEB Dr. Valeriano Gomes do Nascimento – CAIC

João Miguel Vitório Luz - EMEB Prof. Maria Brizabela Bruxellas Zinader

Karolyne Cristina Ferreira Rodrigues - EMEB Prof. Aldo Prata

Lara Vitoria Marques - EMEB Professora Maria Antônia Stevanato Reis

Marco Aurélio Florêncio - EMEB Professor Aldo Prata

Maria Vitória Rodrigues Carvalho - EMEB José Mario Faleiros

Michaely Rezende Pulheis - EMEB Profª Ana Rosa de Lima Barbosa

Miguel dos Santos Silva - EMEB Prof Ana Rosa de Lima Barbosa

Categoria: TRABALHO DIGITAL

Geovana Diniz Moreira - EMEB Anor Ravagnani

Heloísa Alvares Martins, Cecília Rubim Couto Almeida e Manuela Taveira Bonfim - EMEB Prof. Dr. Rubens Zumstein

Julia Claudino Simões, Julia Mariane Colombari - EMEB Professor Florestan Fernandes

Matheus Brondi Paranhos, Isaac De Sousa Gonçalves, Rafael Rodrigues Barbosa Rufino - EMEB Milton Alves Gama

Poliana Pimenta Nabilice Pereira, Helena Salgado Dias, Karina Correia Costa - EMEB Anor Ravagnani

Rafael lucca Martins Ferreria, Alicia V. Santana Delbianco, Felipe Oliveira S Celhido - EMEB Marilourdes Fagundes Iara

Samuel Alvino Ferreira, Eduardo Alves De Melo Silva, Rafael Felipe Silva Lins - EMEB Professor Florestan Fernandes

Categoria: POESIA

Lorraine Cristina Ferreira Torres - EMEB Profa Ana Rosa De Lima Barbosa

Muriely Aparecida Ferreira Da Silva - EMEB Profa Ana Rosa De Lima Barbosa –

Categoria: HISTÓRIA EM QUADRINHOS

Alice Menegueti Vitoriano Kasinski - Emeb Mitermair Alves Barbosa

Beatriz Jose Monteiro - EM Profº José Mario Faleiros

Camila Cristina Lourenço - EM Prof º Mario Faleiros

Cleusa Catarina Santos Vieira - EM Profº Mario Faleiros

Denise dos Santos Davanço - EM Profº José Mario Faleiros

Jessica Roberta Souza Lima - EM Profº José Mario Faleiros

Lais Vitória Quintino Garcia - Emeb Profª Maria Antônia Stevanato Reis

Maria da Conceição Silva Cantoaria - EM Profº José Mario Faleiros

Maria Cristina Oliveira Rosa - Escola Municipal Profº Antonio Sicchierolli

Samira Aparecida P. Malaquias - EM Profº José Mario Faleiros

 

Categoria: PROJETO ESCOLA

Lindsay Susan Camilo Seara - EMEB Anor Ravagnani

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais