Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Projeto Educonexão na rede municipal

Tamanho da letra:

     Iniciativa desenvolvida em parceria da Prefeitura de Franca com a net, Claro e Embratel, na manhã dessa quarta-feira, 23, ocorreu o Lançamento do Projeto Educonexão, que tem o propósito de contribuir para que o país e as cidades sejam cada vez melhores. O ato com a presença de autoridades e educadores ocorreu no auditório da secretaria municipal da Educação, no Parque Francal.

     A NET, Claro e Embratel juntando-se a Prefeitura buscam com isso levar a sua tecnologia e infraestrutura para cumprir um importante papel social e ambiental: proporcionar o desenvolvimento mediante iniciativas que valorizam a educação, cidadania e a cultura. A Responsabilidade Social Corporativa do grupo tem a missão de desempenhar essa nobre tarefa, promovendo conhecimento por meio do Instituto Net, Claro, Embratel.

     O Educonexão é uma dessas realizações, tendo como parceiro técnico na formação dos docentes, o Instituto Crescer e claro, a Prefeitura e sua secretaria Municipal da Educação. Tem na sua essência a função de capacitar professores da rede municipal de ensino para a utilização de tecnologias digitais na sala de aula. Além de disponibilizar TV a cabo e internet para todas as escolas do município que estejam em região cabeada. Na ocasião houve uma apresentação especial dos alunos do Coral Infanto-Juvenil da rede municipal.

     O prefeito Gilson de Souza falando na oportunidade, não só destacou esse importante avanço que beneficia os educadores e os alunos, conectando-os ao mundo virtual, como agradeceu as parcerias com as instituições envolvidas, observando que a administração era grata pela confiança. Repetiu aquele lema que é preciso juntar forças, ‘pois ninguém faz nada sozinho’, comentou. Também falaram na ocasião Patricia Madaleno Sanches, coordenadora do Instituto Net Claro Embratel, Luciana Maria Allan, diretora técnica do Instituto Crescer, o vereador Nirley de Souza, representando a Câmara Municipal e o secretário de Educação, Edgar Ajax Reis Filho.

      Depois de formalizada assinatura da Minuta de Doação, que beneficiará as escolas em região cabeada no município com 2 pontos de TV e 2 de Internet, e também a assinatura do Termo de Cooperação Técnica que beneficiará os professores com uma formação em metodologias para o uso das tecnologias digitais na educação, os presentes assistiram a palestra com Luciana Maria Allan. Ela discorreu sobre a temática ‘Escola.com’, focando os diversos aspectos da internet no processo de ensinar e aprender e suas vantagens no mundo de hoje.

 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais