Cadastramento e recadastramento escolar

 

      A Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca), gerenciadora do transporte urbano na cidade informa que os estudantes com o benefício do desconto de 50% na passagem de ônibus, para fins de ir e voltar da escola, precisam se cadastrar ou recadastrar este ano. Cadastrar para quem não utiliza o benefício e tenha interesse, que pode fazê-lo procurando a unidade do Passe Fácil no Terminal Rodoviário ‘Airton Senna’, no centro da cidade, de segunda a sexta-feira.

      E o estudante já cadastrado, precisa atualizar as informações também no mesmo local. Daí a necessidade de providenciar o recadastramento que começou na semana passada e segue até o dia 30 de março. Para obter a carteirinha nova que garante o desconto, o candidato deve ser pagar uma taxa de R$ 10,25 e fazer o agendamento prévio, havendo duas opções: tels. 0800-34-1140 ou então no WhatsApp 99602—8817, de segunda a sexta-feira, das 8 h às 11h30 e das 13 h às 17h30.

      O desconto é concedido com amparo no art. 1º do Decreto 9.283, de 2009, abrangendo os estudantes no percentual de 50%, sobre o valor da tarifa em vigor. Mas é observado que somente pode ser usufruído pelos alunos regularmente matriculados e efetivamente cursando pré-escola, escolas de 1º e 2º graus (ensinos fundamental e médio) ou curso superior (graduação), situadas no município e registradas nos órgãos competentes, valido pelo período do ano letivo.

     Os pretendentes ao desconto, para fins de cadastro ou recadastro, podem obter mais informações no próprio Passe Fácil e juntar a documentação pessoal e a declaração da escola em que está matriculado. Outras informações, tel. 3706-4800.

 

 

Vias públicas recebem nova sinalização

 

     A coordenadoria de Trânsito em conjunto com a Emdef (Empresa para o Desenvolvimento de Franca), continua trabalhando de forma integrada para melhorar cada vez mais a sinalização viária na área urbana. Junto com a substituição sistemática dos equipamentos danificados, especialmente postinhos e placas que são arrancados ou amassados, vem sendo providenciado o reforço da sinalização de solo naqueles locais em que estão apagados.

     Nesse meio da semana foram feitas intervenções conjuntas, no período noturno, onde o fluxo de veículos é menor, de modo a não impactar no cotidiano das pessoas, em, pelo menos, sete regiões diferentes. As equipes fizeram feitas melhorias em ruas do Jardim Tropical, no alto da Cidade Nova, nas Vilas Rezende e Formosa, ainda no prolongamento da Avenida Duque de Caxias e trechos da Avenida Hélio Palermo, bem como na rua Tiradentes e no Jardim do Éden.

 

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais