Semáforo que tem acesso ao Jardim Vera Cruz será inaugurado na próxima semana

     Na próxima semana, ainda sem data prevista, será inaugurado o semáforo no pontilhão do bairro Jardim Vera Cruz, na região norte da cidade, para a facilidade de muitos cidadãos e trânsito de Franca. A obra que já está em andamento há algum tempo, está só aguardando os preparativos finais e ordens da CPFL para que assim possa começar a ter funcionamento, que será na Avenida Martinho Ribeiro.

     As equipes do EMDEF estão encarregados de instalar colunas, algumas placas, e assim também de fazer faixas de pedestres, para facilitar a transição do próprio pedestre, como Márcio Santos, coordenador de trânsito ressalta “as faixas são feitas justamente para possibilitar e dar oportunidade para os pedestres”. Até o momento o que se sabe é que o processo já está sendo finalizado, para até o final da próxima semana estar em funcionamento, melhorando e facilitando o fluxo.

     Ainda durante o mês de abril e maio será inaugurado e finalizado o semáforo também na Unifran, incluindo lombofaixas que serão instaladas, contando ainda com análise técnica e alguns ajustes, favorecendo principalmente os estudantes e moradores daquela área, onde já ocorreram diversos acidentes.

     E para encerrar a lista, por algum tempo de semáforos, a Champagnat está com projetos que ainda começarão, que contará com cruzamento em nível, faixa de pedestre e semáforo, que terá por finalidade a retirada da rotatória, que interliga diversos pontos, e ainda assim é perigosa para muitos que dependem da passagem dela para outros locais. Até então a EMDEF com apoio da Prefeitura, está discutindo detalhes e estão em fases finais, segundo Márcio.

 

Aplicativo “meu ônibus” facilita vida dos usuários

     O projeto "Franca inteligente" nada mais seria do que uma peça institucional da Prefeitura de Franca, com suas equipes de TI, juntamente com o Emdef, para tornar mais prático e acessível os serviços de transporte aos usuários de ônibus. Mas é bem mais que isso, pois se transformou num instrumento que está atraindo a cada dia mais pessoas que estão aos poucos baixando o aplicativo em seu celular para se locomover com menos perda de tempo ao utilizar os ônibus urbanos.

     Disponível desde o dia 4 deste, esse aplicativo "MEU ÔNIBUS" que foi desenvolvido para facilitar a vida das pessoas que dependem do transporte público está cumprindo fielmente suas finalidades. Ele está ajudando no momento em que as pessoas precisam de utilizar de ônibus, fornecendo informações do instante em que os veículos estiverem saindo dos locais, podendo acompanhá-los em tempo real. Sendo assim, não precisam perder muito tempo em pontos específicos, sem noção de horário.

     De acordo com a Emdef (Empresa para o Desenvolvimento de Franca), cujo setor de Gerenciamento do Transporte Coletivo monitora esse novo serviço, até o momento foram feitos cerca de 1.000 downloads, sendo visto como um número que tende a aumentar, segundo informações de Luciano Marangoni, responsável por esse controle. De acordo com ele a repercussão está sendo gradativa, na mesma proporção que adesão, pois o aplicativo é de fácil acesso e utilização, ajudando a todos, comentou

     É preciso somente baixar o aplicativo, identificar nele os pontos de paradas dos ônibus através do GPS do celular, assim selecionando o ponto de parada, logo será possível visualizar as linhas que passam pelo ponto selecionado. E por fim é possível observar todos os trajetos que o ônibus circular fará, até o ponto de parada, ou seja, é preciso apenas acompanhar os ônibus e horários pelo celular, simples e prático.

 

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais