Antigo Novo  Fotos Oficiais 

EMDEF

Prefeitura segue com obras na praça Sabino Loureiro

 Sabino Loureiro original

       Para garantir acessibilidade e melhorias à população, a Prefeitura, através da EMDEF (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca) continua com as obras na praça Sabino Loureiro, localizada no bairro Estação.

       Estão sendo feitos serviços de adequação, como a instalação de piso tátil e a demolição de petit pave. Os funcionários estão trabalhando com previsão de entrega das obras para o primeiro trimestre deste ano. Já foram realizadas as rampas de acessibilidade e, nos próximos dias, serão feitas as rampas das esquinas e continuação da fundação dos sanitários masculino e feminino adaptados.

       O projeto de adequação da Sabino Loureiro contempla também a instalação de pisos podotáticos, que alerta sobre obstáculos e direciona as pessoas com deficiência visual.

       Também será executado o passeio acessível no entorno da praça, interligando as plataformas (ponto de ônibus) e vaga para PCD (Pessoa com Deficiência).

      O projeto de acessibilidade foi analisado e deferido pelo CONDEPHAT (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico e Turístico) de Franca, responsável pelo auxílio na conservação de bens históricos, tombados e/ou com interesse para conservação.

Praças Centrais

       Além da Sabino Loureiro, a Prefeitura está fazendo a revitalização e adequação de acessibilidade das praças Nossa Senhora da Conceição e Barão, localizadas no Centro, com recursos de convênio com o Governo do Estado de São Paulo. As duas praças estão localizadas entre as ruas Monsenhor Rosa, Major Claudiano, Do Comércio, Marechal Deodoro, General Teles, Voluntários da Franca e Saldanha Marinho.

       O projeto contempla o alargamento de corredores, execução de rampas de acessibilidade, remanejamento de canteiros e jardins, novo paisagismo, instalação de novas lixeiras, objetivando ampliar os espaços de circulação, tornando o ambiente mais acolhedor. Novos bancos serão colocados, com a substituição de alguns nas duas praças, bem como lixeiras em concreto e madeira vazados, bebedouros de água e um bicicletário, projetado para a Praça Barão, fazendo frente para o calçadão da rua Marechal Deodoro, além dos serviços de acessibilidade, com piso tátil e rampas.

Palermo City recebe o Programa 'Calçada Segura'

 EMDEF Calcada Segura original

         A Prefeitura iniciou nesta semana no Residencial Palermo City, Região Oeste da cidade, a construção de um novo calçamento que integra o Programa ‘Calçada Segura’, desta vez com a extensão de quase meio quilômetro, na Avenida José Ariovaldo Mambrini. Este trabalho está sendo executado em diversas áreas na cidade, com prioridade para os locais de maior circulação de pessoas, em avenidas e proximidades de repartições, cujo objetivo é oferecer um espaço próprio aos pedestres e garantir mais segurança em seus deslocamentos.
      No Palermo City, as equipes da EMDEF (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca) estão trabalhando na preparação e estaqueamento do traçado, com a compactação e posterior concretagem. Terá depois de pronta, um metro e meio de largura, permitindo segurança para a circulação de pedestres. Na mesma região já foi feito um calçamento na Avenida Antônio Custódio de Oliveira, no Villagio Mundo Novo.
      Este trabalho, com o acompanhamento da Secretaria de Infraestrutura, vem sendo realizado gradativamente em outras regiões.  Mais recentemente, foram construídas calçadas no entorno da rotatória do bairro São Joaquim, no Residencial Paraíso e Vila Marta, próximo ao Poliesportivo, no Jardim Brasilândia e próximo aos Centros Populares de Esportes e Lazer construídos pela Prefeitura.

EMDEF finaliza obras na rotatória do São Joaquim / Distrito

 Obras Terminadas Rotatoria original

         A EMDEF (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca) concluiu as obras na rotatória do bairro São Joaquim, que dá acesso ao Distrito Industrial. Com a execução, o trânsito ficou mais fluído e deu novas opções à população para entrar no bairro.
      Além do alargamento da avenida Santos Dumont, a EMDEF fez rampas de acesso para pessoas com mobilidade reduzida, piso podotátil (que direciona e alerta pessoas com deficiência visual), novas guias, calçadas e ciclovias. O semáforo instalado no cruzamento das avenidas Wilson Sábio de Melo com Joaquim Spereta já está sincronizado.
           A Secretaria de Segurança fez a mudança no sentido da avenida Elias Abrão, que ganhou mão única dos dois lados, rumo ao bairro. Outra rua que teve alteração foi a Ana Custódio Parisse, no trecho entre a avenida Elias Abraão até a avenida Joaquim Speretta.
      Também ocorreu a proibição de conversão à esquerda de quem transita pela avenida Severino Tostes Meirelles e deseja entrar no bairro São Joaquim pela rotatória. Duas opções estão disponíveis: virar à direita pela avenida Rio Amazonas, fazer o entorno ou seguir, em contornar à esquerda após o pontilhão sobre a rodovia Cândido Portinari, voltando pela avenida Santos Dumont.

Emdef reforça serviço de remendo asfáltico

 EMDEF Remendo original

           A Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca) segue com frentes de remendo asfáltico em diversos locais da cidade para a manutenção das ruas e avenidas.

        Nesta sexta-feira, seis equipes realizaram os serviços nos Jardins São Luiz, Petráglia/Planalto, Centro, Vila Nicácio, Parque São Jorge e Estação. Também foi feito o remendo asfáltico no Jardim Califórnia, Parque dos Pinhais, Jardim Portinari, Vila Santa Terezinha, Jardins Redentor, Zelinda e Dermínio, bem como na Vila Rezende e Residencial Santa Maria.

         Desde o começo deste ano, a Emdef já atendeu mais de 520 solicitações. Destas, 330 foram recebidas pelo Tapezap, que oferece um número de WhatsApp para a população enviar o local que precisa de reparo pelo (16) 99999-8480. O interessado deverá indicar o endereço completo, com ponto de referência e bairro para facilitar a localização das equipes.

Emdef intensifica serviço de tapa-buraco

 Operacao Tapa Buracos original

       Para garantir segurança aos motoristas e pedestres, a Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca) segue com operações diárias por toda malha urbana, realizando o serviço de tapa-buraco.    Nesta quinta-feira, 8, foram realizados serviços de remendo asfáltico em ruas dos Jardins Aeroporto 3 e 4, bem como em outro extremo da cidade, nas Vila São Sebastião e Santos Dumont, também no Jardim Piratininga, no Residencial Belvedere Bandeirante, Franca Polo, Jardins Boa Esperança, Brasilândia, Cambuí e do Éden, além de ruas da região central da cidade.

        A orientação da Emdef é de que a população envie para o TapeZap (99999-8480) a solicitação de reparo, com o endereço e ponto de referência.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais