Antigo Novo  Fotos Oficiais 

EMDEF

TERMINAL DE ÔNIBUS AYRTON SENNA

O Projeto para a construção do Terminal de Ônibus Coletivo Municipal foi apresentado oficialmente durante uma audiência pública, no dia 07 de julho de 1999, com aproximadamente 3.000 metros, localizado no quadrilátero entre as Ruas: Ouvidor Freire, Couto Magalhães, General Teles e Marechal Deodoro.

 00 original

O Terminal foi projetado em um lugar estratégico, no centro da cidade, utilizando o espaço até então usado como estacionamento de veículos e que, anteriormente, fora o Mercadão Municipal.

01

Em 02 de setembro de 1999, foi aprovada a construção do novo Terminal de ônibus. Um projeto moderno e funcional, prevendo várias entradas e saídas, ventilação natural, proporcionando maior comodidade, conforto e segurança aos usuários. O projeto foi elaborado visando também a acessibilidade, com rampas, piso tátil e banheiros adaptados.

02 original

Em meados do mês de janeiro do ano de 2000 iniciaram-se as obras para a construção do Terminal.

03

04

06

07

08

09

10

A Inauguração do Terminal Ayrton Senna aconteceu em 08 de março de 2001, oferecendo conforto e diversos atendimentos aos usuários como: posto de cadastro, bilheteria, posto de informação e banheiros públicos.

12

No ano de 2020 foi realizada uma reforma geral no Terminal Ayrton Senna, revitalizando o espaço.

 DSC 8752

A EMDEF (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca) Gestora e Fiscalizadora do Transporte Público Coletivo do Município, mantém um posto de atendimento no local acompanhando de perto os serviços, através da fiscalização por GPS e Bilhetagem Eletrônica, assim como, atendimento e orientação aos de usuários. 

DSC 8762

DSC 8750

DSC 87412

Posto Centro/Passe Fácil
Rua General Telles, nº 1.260, Centro
Terminal Ayrton Senna
Telefone: (16) 3706-4800

Venda
De segunda-feira a sexta-feira,
das 6h45 às 19h,
e, aos sábados,
das 7h às 16h

Passe-Fácil
De segunda-feira a sexta-feira
das 8h às 17h45

Horário de Ônibus
https://www.empresasaojose.com.br/servicos/linhas-e-horarios/


Transporte Coletivo

Telefone: (16) 3720-5023

Emdef asfalta novos trechos da rotatória no São Joaquim

 Sao Joaquim Rotatoria original

          A Prefeitura, em conjunto com a Emdef, trabalha na continuidade do asfaltamento das novas pistas abertas na rotatória do bairro São Joaquim. O objetivo destas intervenções no local, depois de estudos dimensionando o fluxo de veículos na região, é melhorar a fluidez do trânsito, especialmente, nos horários de ‘pico’.
      No sábado, mais de 90% do asfalto foram feitos no entorno da rotatória, abrangendo as novas pistas que foram abertas, facilitando as conexões de quem transita pelas Avenidas Severiano Meirelles – Rio Branco, como Rio Amazonas e Santos Dumont.
      Nesta segunda-feira, o restante da pavimentação foi concluído pela manhã, continuando com o trabalho de concretagem da ciclovia central, execução das calçadas e rampas de acessibilidade no entorno, bem como a marcação, preparação de novas guias nos demais pontos que receberão alterações.
 

Remendo asfáltico é intensificado pela Emdef

 Remendo Asfaltico original

          A Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca) segue trabalhando de forma intensa com a operação tapa-buracos, em média com 5 a 6 equipes, diariamente, nas ruas.
      As solicitações de remendo asfáltico e manutenção das vias públicas devem ser feitas pelo canal do Tapezap (99999-8480), onde os interessados deverão informar o endereço completo e ponto de referência para facilitar a localização pelas equipes.
      Foram feitos reparos nesta semana em ruas dos Jardins Boa Esperança, Luíza, Vila Isabel e Jardim Paulista, no Parque do Horto, bairro São Joaquim, Vila Rezende, Chácara São Paulo, Vila Santos Dumont e Jardim Califórnia.
 

Emdef segue com obras no Parque dos Trabalhadores

 EMDEF Parque Trabalhadores original

        A Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca) segue com equipes atuando no Parque dos Trabalhadores, concluindo a execução de uma escada hidráulica e outros serviços nas bocas de lobo. São serviços que envolvem o sistema de drenagem e as galerias, parcialmente concluídas. Dentre os objetivos, está o de captar e ordenar o direcionamento das águas das chuvas, evitando a degradação do solo e outros problemas decorrentes. Foram instalados mais de 200 metros de extensão em galerias pluviais e respectivos poços de visitas, equipamentos que permitem mais facilidades na manutenção e limpeza das bocas de lobo, estas em fase final de execução.
     Os valores investidos são de R$ 641,6 mil, com previsão de término até o final deste mês. Também foram feitas intervenções na represa, com a instalação de grande parte dos alambrados, faltando agora a conclusão da escada hidráulica, as bocas de lobo e um trecho de guias e pavimentação.
     Atualmente, sob a gestão da Associação Educacional Ecológica Amigos do Rio Canoas, habilitada em Chamamento Público, o Parque dos Trabalhadores 'Papa João Paulo II' funciona de segunda a sexta-feira, das 6 às 21h, nos finais de semana e feriados das 6 às 20h, oferecendo amplos espaços de convivência, pista de caminhada, quadras de esportes, de areia, uma represa e quiosques, onde as pessoas podem realizar seus encontros de fim de semana.
     O local tem recebido manutenção constante das equipes, com podas do gramado e higienização diária de outros equipamentos, como sanitários para uso dos frequentadores, contando com vigilância monitorada 24h.
 

Emdef reforça serviços de tapa-buracos em todas as regiões da cidade

 DSC 8017 original

     A Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca) intensifica os serviços de tapa-buracos, atendendo a todas as regiões da cidade.
     Nesta semana, contando com uma média de 5 equipes, os remendos foram executados nos bairros São José, Jardim Simões, Dermìnio. Luíza II, Brasilândia, Jardim do Éden, Santa Terezinha, Parque do Horto, Noêmia, Integração, Estação, Vila Resende,  Parque Continental e São Sebastião.
     De acordo com a programação desta sexta-feira, os serviços de manutenção asfáltica foram feitos na rua Esperança - Residencial Paraíso,                          rua Dr Célio Garcia - Jardim Redentor,  rua Luiz Fernando do Nascimento - Jardim Santa Bárbara, av. Professor Moacir Vieira Coelho (sentido bairro Centro) - Jardim Redentor, av. Doutor Hélio Palermo - Centro, av. Geralda Rocha Silva - Parque Vicente Leporace I, rua Ângelo Leporacci - Vila Exposição, rua Maria Concebida Geraldo - Jardim Luíza e rua dos Tabajaras - Jardim Martins.
     As solicitações de tapa-buracos devem ser feitas pelo Canal Tapezap (99999-8480), onde o interessado deverá fornecer o endereço completo, com um ponto de referência, visando facilitar a localização pelas equipes.
Sinalização Viária
     Além do tapa-buracos, nesta sexta-feira, os serviços de sinalização viária foram executados nos bairros Residencial Meireles, Leporace I, Parque Francal, Centro, São José, Jardim América, Jardim Paulistano, Ângela Rosa e Jardim Brasilândia.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais