Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Franca Inteligente: disponível o aplicativo de celular para ônibus

Tamanho da letra:

     Está disponível desde a última segunda-feira, 4, o aplicativo de celular do programa Meu Ônibus Franca, através do qual o usuário do transporte coletivo em franca passou a ter maiores facilidades para acompanhar os itinerários dos ônibus e saber onde estão e o momento que passarão em determinado ponto. Isso em termos práticos já está facilitando a vida em todos os aspectos dos cidadãos que usam com frequência o transporte coletivo, relata Marcos Haber, presidente da Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca.

     E mais que facilidades, a iniciativa conjunta da Prefeitura e da Emdef representa um dos passos de uma série de aplicativos que estão por vir da campanha FRANCA INTELIGENTE. O novo sistema vai garantir maior comodidade e praticidade nos deslocamentos, evitando sobretudo a perda de tempo e dos ônibus.

Passo a passo

     Ao instalá-lo no smartphone, o usuário conseguirá acompanhar, em tempo real, o local onde o ônibus se encontra, o instante exato que passará no ponto desejado e informará a previsão de horário. Primeiramente, está passando por uma fase de testes antes da sua entrada em operação oficialmente. Mesmo em testes, está disponível somente para smartfones Android e após esses testes será feito o lançamento para IOS.

     Com ele o usuário pode saber, em tempo real, a previsão de chegada do seu ônibus no ponto de parada. Assim, você terá mais comodidade e previsibilidade para planejar suas viagens.

     Para utilizar é fácil:

-Baixe o aplicativo, identifique no mapa os pontos de parada mais próximos a o usuário utilizando o GPS do seu celular ou digitando um endereço para localizar os pontos mais próximos;

-Basta selecionar o ponto de parada desejado e visualize as linhas que passam por este ponto e suas respectivas previsões de chegada;

-Selecionar a linha de ônibus que desejar e observar no mapa o trajeto e a previsão de chegada do próximo veículo até seu ponto de parada;

Em caso de dúvidas as pessoas podem através do mesmo aplicativo, acessar a opção “Notícias” que poderá conferir outras informações.

     É importante ressaltar, informa a Emdef, que O Meu Ônibus depende das informações enviadas pelos veículos através da rede de dados da operadora de celular.

     Problemas na rede ou na cobertura da operadora interferem na qualidade da informação em tempo real e podem ocorrer. Ante a situações imprevistas é preciso que haja compreensão e nesses casos a orientação é acionar as opções disponíveis em alguns canais como https://www.facebook.com/prefeituradefranca/posts/910163452482065 #prefeituradefranca #francainteligente #EMDEF #transportecoletivo

 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais