Abertura do Salão de Belas Artes

     Está programado para as 19h30 dessa quarta-feira, a abertura da 34ª edição do Salão Abril de Belas Artes, que teve 19 trabalhos selecionados. A cerimônia com a presença dos artistas e autoridades acontece no auditório da Casa da Cultura e do Arte Francano ‘Abdias do Nascimento’, localizada na Praça Carlos Pacheco, em frente ao Cemitério da Saudade, no centro da cidade.

     Entre os quadros vencedores estão Alisson de Sando, com ‘Doce Remanescência’, que levou a Medalha de Ouro, seguido de Kelvin Couto com ‘Ternura’, Medalha de Prata e Douglas Okada com ‘Primeira Canção’, Medalha de Bronze. Os responsáveis pela escolha foram os jurados W. Veríssimo, Maria Goret Chagas e Marilese Pacheco.

      Depois da vernissage de logo mais às 19h30 dessa quarta-feira, a Pinacoteca abre suas portas para visitação do Salão Abril de Belas Artes ao público a partir do dia seguinte, permanecendo até o final de maio. A visitação é livre e aquelas pessoas com interesse na aquisição de alguma obra é orientado a entrar em contato com o artista responsável, podendo adquiri-la ao final da Mostra.

     Maiores informações, tel. 37218692, com Sérgio.

Estudantes agitam Festival de Atletismo Poli

 

festivaldeatletismo19 Small
Essa é uma competição organizada anualmente pela secretaria Municipal da Educação, como forma de dimensionar o aproveitamento dos jovens nas várias modalidades, a partir do aprendizado recebido na escola em que estudam

Vôleis de Franca voltam a quadra pela APV

     Com o suporte da Prefeitura, via FEAC e Departamento de Esportes, duas equipes de vôlei adaptado de Franca, masculina e feminina na faixa de 60 anos, voltam à quadra neste sábado em Sertãozinho, a partir das 9 h, pelo campeonato regional da APV (Associação Pró-Voleibol). Este certame envolve equipes de alto rendimento nessas categorias, de toda a região num perímetro de 200 km, onde a cada mês as disputas ocorrem em um município que fica encarregado de oferecer toda a estrutura receptiva e instalações.

     Neste sábado o compromisso das duas equipes locais será diante das equipes de Sertãozinho, São Carlos e Ribeirão Preto (feminino, com orientação do professor Luiz Carlos de Almeida) e Pirassununga, São Carlos e Sertãozinho (masculino, com orientação do professor Caetano Barcarollo). As duas agremiações que encerraram a preparação na manhã dessa sexta-feira, viajam de manhã para estes dois compromissos.

    Também contando com o suporte e incentivo do Fussol, a presença da terceira idade em Campeonatos desse nível é uma forma de estimular a prática de atividades sadias, onde além da disputa existe o componente social de estreitamento de relações com outras cidades. E na medida que estão se apresentando em outros centros, os times de modo indireto estão divulgado a cidade e as ações prática de inclusão as pessoas acima de 50 anos. No final de semana passada, em Porto Ferreira estiveram as equipes de vôlei 50 anos, onde o masculino obteve 100% de aproveitamento, com 3 vitórias e o feminino 2.

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais