Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Feac

Franca mantém bom desempenho nos Jogos da Juventude

 jogos juventude original

       As equipes das categorias de base de Franca, representadas pela Delegacia Regional de Esportes e Lazer (Drel), seguem participando em Tatuí, da etapa final dos 38º Jogos Abertos da Juventude, iniciados no último dia 23 e que prosseguirão até sábado, 1º de julho. O evento conta com a participação de todas as cidades, que integram as 14 regiões administrativas do Estado de São Paulo, Araçatuba, Araraquara, Barretos, Bauru, Campinas, Franca, Grande São         Paulo, Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba.
     Contando com o apoio da Prefeitura, por meio da FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura), cujo presidente Mateus Caetano esteve acompanhando algumas competições, as modalidades que se apresentaram, até o momento, tiveram bons desempenhos. Os Jogos Abertos da Juventude são organizados pela Secretaria Estadual de Esportes, com o apoio da Prefeitura da cidade, reunindo cerca de 4 mil jovens, com idade variando de 15 a 18 anos. Das 29 equipes que representam as 22 cidades da Delegacia Regional, 27 são de Franca
     Estão sendo disputadas as modalidades esportivas de Atletismo (masculino e feminino); Basquetebol (masculino e feminino); Damas (masculino e feminino); Futebol (masculino e feminino); Futsal (masculino e feminino); Ginástica Artística (masculino e feminino); Ginástica Rítmica (feminino); Handebol (masculino e feminino); Judô (masculino e feminino); Natação (masculino e feminino); Tênis (masculino e feminino); Tênis de Mesa (masculino e feminino); Voleibol (masculino e feminino); Vôlei de Praia (masculino e feminino) e Xadrez (masculino e feminino).
     A Drel de Franca está presente com cerca de 300 pessoas, entre atletas e comissão técnica, com 29 equipes participando nas diversas modalidades, se destacando pelo trabalho organizado nas categorias de base. Nas disputas do final de semana, a natação feminina e masculina esteve presente, participando das provas individuais e revezamentos com atletas da equipe principal e de base. A equipe feminina ficou na 6° colocação entre 21 equipes de todo o Estado e o masculino em 8° de 15 equipes.  
 
Primeiro Ouro
     Na segunda-feira, 26, houve a final na modalidade de Tênis de Campo dos Jogos da Juventude, onde Franca garantiu o primeiro lugar na modalidade, conquistando a primeira Medalha de Ouro e o troféu, com as atletas Luana Ferreira, Leticia Marangoni e Maite Cariano, com o técnico Leonardo Ribeiro. Também na segunda-feira, no atletismo feminino, Maria Cláudia Lopes Oliveira garantiu o 3º lugar nos 100 mts rasos e a mesma colocação foi obtida por Gabrielle Hadassa Pimentel dos Santos, nos 5 mil metros, portando duas medalhas de bronze.
      Na modalidade de Damas Feminino, o primeiro confronto de Franca foi contra Jaú, com empate de 4 x 4, com as atletas Dallyla Souza e Larissa Castro que seguem na disputa. O futebol feminino foi derrotado pelo Guarujá, por 2 x 0, mantendo a segunda colocação, enquanto a equipe masculina perdeu por 1 x 0 para São José dos Campos. O basquete masculino venceu Catanduva por 82 x 57 e a dama feminino empatou com Registro em 4 x 4, ficando com o 5º lugar. O vôlei feminino perdeu para Santos 2 x 0. Na classificação geral, conforme o último boletim, Franca aparece na 11ª colocação, com 16 pontos.

Com 300 participantes, delegação de Franca viaja a Tatuí para Jogos Abertos da Juventude

 feaccc original

     A FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura) enviou a Tatuí nesta sexta-feira, uma delegação de 300 pessoas, entre atletas e comissão técnica, para os 38º Jogos Abertos da Juventude, que acontecem em Tatuí, no período de 24 de junho a 1º de julho. A abertura oficial da final estadual acontece nesta sexta-feira, às 19 horas, na Associação Atlética XI de Agosto, com acendimento da pira olímpica e presença de Franca.
    A cidade será representada por atletas, que têm entre 11 e 18 anos. Mateus Caetano, presidente da FEAC, enfatizou o esforço dos atletas e falou sobre as expectativas para a final estadual dos Jogos Abertos da Juventude. “O resultado positivo até aqui, de estar entre as 29 equipes, é fruto de um trabalho com nossas crianças e adolescentes. Franca valoriza o esporte e tem ações que contemplam desde os 4 até os 90 anos. Desejamos sorte aos atletas”, disse.
     A delegação francana disputará 15 modalidades: Atletismo (masculino e feminino); Basquetebol (masculino e feminino); Damas (masculino e feminino); Futebol (masculino e feminino); Futsal (masculino e feminino); Ginástica Artística (masculino e feminino); Ginástica Rítmica (feminino); Handebol (masculino e feminino); Judô (masculino e feminino); Natação (masculino e feminino); Tênis (masculino e feminino); Tênis de Mesa (masculino e feminino); Voleibol (masculino e feminino); Vôlei de Praia (masculino e feminino); e Xadrez (masculino e feminino).

‘Música em Todos os Cantos’ tem atrações na feira livre, terminal e Poli

 musica em todos original

      O Projeto 'Música em Todos os Cantos', realizado pela FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura) em parceria com a Sociedade Esportiva Franca, entidade habilitada através de chamamento público, traz apresentação de artistas locais em vários pontos da cidade neste final de semana. 
      Os shows são gratuitos e têm duas horas de apresentação. Neste sábado, 24, Sissa e Juninho se apresentam das 9h30 às 11h30 na Feira Livre da Estação. Mais tarde, das 10 às 12 horas, Paulo Gimenes faz show no Terminal de Ônibus “Ayrton Senna”.
     O domingo também será de música. Tunico Magno leva cultura ao Poliesportivo, das 9h30 às 11h30. 
     O objetivo da parceria entre FEAC e Sociedade Esportiva Franca é levar atrações de qualidade, lazer e entretenimento para as pessoas, que estão aguardando o transporte, fazendo atividades físicas ou que buscam curtir 'música boa', valorizando os artistas da cidade. O repertório é variado para todos os gostos, desde MPB, sertanejo, rock, pagode, samba, dentre outros.

Casa da Cultura e do Artista Francano tem exposições de arte gratuitas

 casa de cultura exposicao original

     Com espaços voltados para a difusão de arte, em suas variadas formas, a Casa da Cultura e do Artista Francano “Abdias do Nascimento”, no Centro de Franca, está com exposições gratuitas e abertas ao público, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h30. O horário estendido até o período noturno é para ter um maior número de pessoas conhecendo as mostras e visitas guiadas. 
    No hall de entrada, o público pode conferir o ateliê permanente do pintor italiano Bonaventura Cariolato. O Ateliê, dividido em duas salas, conta com mais de 20 quadros do artista, como o famoso 'A Velha Estalagem' (que ganhou diversas reproduções de pintores variados nas últimas décadas), objetos do pintor e plantas de obras, projetadas por ele, como a do Mosteiro de Claraval e a Capelinha, aquarelas inacabadas, cavaletes usados, cachimbos, correspondências enviadas a familiares na Europa, além de um piano com mais de 200 anos, que já foi premiado em Paris, Londres e objetiva proporcionar um ambiente mais sofisticado.
     Em outras salas do andar térreo da unidade, o público pode fazer uma imersão no acervo da Academia Francana de Letras. Considerada de utilidade pública, a associação tem em seu quadro, escritores que são de Franca e que levam a literatura Brasil e mundo afora. Além de raros exemplares e obras desses autores, a sede da Academia, na Casa da Cultura, oferece projetos literários à população.
      O Memorial da Resistência Negra, com acervo sobre artistas negros, é local de encontros, exposições temáticas e lançamentos de obras. O espaço também fica no térreo da Casa da Cultura, aberto ao público.
      No primeiro andar da Casa da Cultura, os interessados também podem conferir uma mostra permanente de itens, que compõem a reserva técnica do MIS (Museu da Imagem e do Som), que leva o nome de Bonaventura Cariolato. No espaço, além de imagens com histórias de ícones do rádio francano, há câmeras fotográficas antigas, equipamentos de som, projetores e outros objetos, que contam a história da comunicação. 
    Já o segundo andar, que abriga a Pinacoteca “Miguel Ângelo Pucci”, possui exposições de pinturas e outras artes plásticas. Neste mês de junho, até o dia 30, as diferentes formas, significados e uso de cores são os elementos da exposição “O Mundo das Cores”, do artista plástico Joaquim Napoletano dos Santos. 
    A FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura) oferece duas opções de visitação à população: as comuns e as agendadas, que são guiadas por funcionários, com explicações sobre os espaços, obras e artistas expostos no local. No último caso, é preciso fazer agendamento prévio pelo (16) 3721-8692.
 
SERVIÇO
Casa da Cultura e do Artista Francano "Abdias do Nascimento"
Rua Oscar Brasilino Santos, 1531, Centro
Segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas
Telefone: (16) 3721-8692

FEAC promove Passeio Ciclístico nesta quinta-feira

 passeio original

     Para incentivar a prática de esportes, a FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura), em parceria com a Sociedade Esportiva Francana, realiza nesta quinta-feira, 22, mais uma edição do Passeio Ciclístico Noturno, a partir das 19h15. 
    O evento é aberto a toda a população, que tenha bicicleta e que deseja participar. A concentração acontecerá no Complexo Poliesportivo e o trajeto será de 16 quilômetros. A saída está prevista para às 19h25, compreendendo os bairros adjacentes. 
     Os ciclistas devem levar os equipamentos básicos de proteção e nas vias deverão transitar pelo lado direito, com atenção e velocidade moderada.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais