Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Copinha também teve ações fora dos gramados

Tamanho da letra:

     Com a derrota de 2 a 1 para a Chapecoense na noite de terça-feira, a Associação Atlética Francana fez sua despedida da Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas a experiência de realizar esse evento com agremiações de outras cidades e Estados não se limitou as competições dentro de campo. A secretaria de Cultura e Esportes da Prefeitura, por meio da FEAC e do Departamento de Esportes, procuraram criar ambientes que possibilitassem uma integração maior com agremiações locais, buscando compartilhar experiências bem sucedidas desenvolvidas com as equipes de base.

      Nesse sentido, uma das iniciativas foi uma palestra com a participação de dirigentes técnicos da Ponte Preta de Campinas e da Chapecoense, de Chapecó-SC, no Internacional Esporte Clube da Estação. Ali estiveram presentes dezenas de atletas e treinadores, ouvindo conceitos a respeito do trabalho de base no futebol, onde embora um dos objetivos seja revelar talentos, acima de tudo, funciona como um instrumento de formar cidadãos, ajudá-los a ter disciplina e na formação do caráter.

      Segundo Marlon Centeno, presidente da FEAC, estiveram palestrando com as equipes de base do Inter, clube parceiro da Prefeitura em vários projetos de iniciação esportiva, os dirigentes Leandro Zanco, da Ponte Preta, Rodolfo Corrêa e Fábio Cunha da comitiva da Chapecoense. Coincidência ou não, Ponte Preta e Chapecoense do grupo de Franca garantiram participação na fase seguinte.

      A Ponte com 3 vitórias, somando 9 pontos (a última de 4 a 1 no Araxá) e a Chapecoense, somando 4 pontos, obtendo um empate, uma derrota e a vitória sobre a Francana. Nesta quinta-feira no Lanchão, a Copinha tem continuidade, agora no sistema ‘mata-mata’, com o jogo entre Ponte Preta e Botafogo. A entrada é gratuita aos torcedores.

 

 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais