Jogos da Juventude define classificados

Enquanto sede dos 35º Jogos Abertos da Juventude, que estarão sendo realizados entre os dias 26 deste mês a 2 de junho, com organização conjunta da Prefeitura com a secretaria Estadual da Juventude, Esporte e Lazer, é aguardado para este final de semana a confirmação das modalidades classificadas. Em diversas delegacias regionais de esportes, inclusive de Franca, estão previstos jogos no sábado e a partir desses resultados será possível quantificar as modalidades e o número de atletas presentes na competição.

Com abertura solene programada para o ginásio "Demétrio Soares", no Champagnat, na noite do dia 26, a Prefeitura e o Estado estão empenhados nos preparativos internos, com reparos e ajustes nas instalações, visitas nos estabelecimentos que servirão de alojamento e praças esportivas. São necessárias adequações nos sistemas hidráulicos (especialmente a instalação de chuveiros) e elétrico para que todos tenham as condições adequadas de acomodação.

Sérgio Baia, da Divisão de Cultura e presidente do Comitê Dirigente, observa que na Prefeitura diversas frentes estão empenhadas, com a participação efetiva também da FEAC (Fundação do Esporte, Arte e Cultura), para que Franca realize uma festa completa. O Congresso Técnico, em que os participantes conhecerão a tabela e os primeiros jogos está previsto para o dia 25 deste mês, no auditório da secretaria municipal da Educação, no Parque Francal.