Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Olimpíada das APAES movimentam o Poliesportivo

Tamanho da letra:

     A 19ª. Olimpíada Especial das APAES do Estado de São Paulo está proporcionando a Franca momentos marcantes, desde a bonita abertura na noite de terça-feira ao primeiro dia de competição, nesta quarta-feira durante a manhã e tarde no complexo Poliesportivo. O evento organizado pela Federação Estadual das Apaes com o apoio da Prefeitura, seu Departamento de Esportes e Fundação do Esporte, Arte e Cultura, segue até domingo, integrando alunos e profissionais de 17 cidades diferentes.

     Na terça-feira houve a cerimônia solene marcada com todas as formalidades de praxe, aliado aos pronunciamentos das autoridades. Desfile das delegações, juramento dos atletas, dos árbitros e a condução da tocha olímpica feita pelo técnico do Franca Basquete, Hélio Rubens Filho, além da presença da Escola de Samba Ases do Ritmo, dos atletas e técnicos do basquete, bandas musicais e apresentações culturais especialmente preparadas. Os atiradores do Tiro de Guerra também participaram do ato.

     O prefeito Gilson de Souza externou na sua fala, o seu orgulho em sediar uma competição desse nível, desejando êxito aos participantes, que consigam os melhores índices nas suas disputas mas disse que acima de tudo ‘pela presença no evento já eram vitoriosos’. Aquelas modalidades que obtiverem melhores índices conquistarão o direito de participar da Olímpiada de âmbito nacional, prevista para dezembro em Canoas, no Rio Grande do Sul.

     Um dos coordenadores da competição pela Feapaes, professor Roberto Soares, comentou nesta quarta-feira que os jovens estão maravilhados com a estrutura oferecida pela cidade, aliado ao calor humano das pessoas prestigiando e acompanhando as disputas. Ele estava pela manhã no Poliesportivo, onde ocorriam disputas de vôlei adaptado, futebol de salão e futebol Society. Esse segue fazendo o acompanhamento técnico até o domingo.

     Para esta quinta-feira estão previstas no mesmo Poli, as provas de atletismo a partir das 8 h e à noite, dominó e xadrez, no Franca Shopping. Essa opção de organizar lá visa diversificar um pouco o evento e abranger um público diferente. Na sexta-feira estão previstas provas de natação e tênis de mesa e os resultados finais, inclusive com os índices de classificação para o evento nacional serão conhecidos no domingo pela manhã.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais