Sinfônica prepara projeto para apresentações nos bairros

     O projeto “Música para Todos”, que já teve o nome de “Arte na rua” em tempos passados, está sendo redesenhado e com previsão de retorno em breve, este ano, com exibições nos bairros da cidade e a presença dos músicos da Orquestra Sinfônica de Franca, contando com o suporte da Prefeitura e sua secretaria da Cultura.

      Segundo Nazir Bittar, que é o maestro da Orquestra, o propósito desse projeto é de fornecer, levar música e cultura para os bairros mais afastados, para aqueles que não possuem conhecimento sobre esse tipo de música. Até o momento, os locais que ocorreram apresentações do gênero foram os Centros Comunitários de bairros como, Aeroporto e Leporace, atendendo a todo o público, das criança aos adultos.

     O importante para acontecer os eventos é de que os espaços sejam maiores, assim podendo atender a todos. O intuito é de justamente abranger a toda a população, e a escolha por estes locais é justamente para fornecer a oportunidade dos que não conhecem um concerto e orquestra passarem a conhecer. E assim, desmistificando a ideia de que concerto é apenas dentro do teatro.

     Neste ano a Orquestra que está completando seus 10 anos de existência , começará as apresentações nas ruas a partir do segundo semestre, podendo ser em agosto, sem uma confirmação oficial esse começo de semana. A ideia e que cada apresentação tenha duração de 30 à 40 minutos, dependendo de cada local. Normalmente eles costumam fazer as apresentações durante a tarde e à noite, variando também de local e público.

     O importante é disseminar não somente a música, mas também a cultura, principalmente em bairros mais afastados, com o objetivo de combater a carência pela arte, esse é o principal argumento pelo qual a existência desse projeto é tão importante dentro da comunidade. Também afirmou o maestro Nazir Bittar ‘muitos não sabem que gostam Orquestra, porque nunca foram ver uma. E muitas vezes essas pessoas estão em casa sem fazer nada, e tendo esses eventos elas acabam tendo contato com a música e a arte, e acabam descobrindo que gostam’, disse.

     É um projeto que é voltado para toda a família e a população, sem nenhuma restrição. Nas próximas semanas deve ser divulgado o calendário com o roteiro dos lo cais das apresentações para que o público tenha prévio conhecimento.

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais