Finanças pesquisa sorteado do IPTU em Dia

     Aconteceu sábado último, 31 de março, a extração nº 571 da Loteria Federal, realizada em Canelas-RS, que na forma prevista na Lei Municipal, deu origem as combinações numéricas 946.609, para fins de saber qual o contribuinte da cidade sorteado com o IPTU em Dia, referente ao primeiro semestre. Como é sabido, essa iniciativa da Prefeitura de Franca tem como objetivo estimular os contribuintes locais a se manterem e dia com suas obrigações municipais e o contemplado levará bruto, o valor de R$ 57,5 mil.

     A pesquisa para identificação do felizardo continua sendo feita pelas equipes do setor de tributação, pois implica numa série de apurações e cruzamentos de informações. O número gerado é resultado dos 1º e 2º prêmios da Federal do último dia de março, respectivamente 049.946 e 019.609, onde conforme a previsão legal, são considerados os três últimos números destes prêmios, formando 946.609.

     A secretaria de Finanças aguardava nesta terça-feira, o recebimento dos últimos comprovantes bancários de pagamentos feitos até o dia imediatamente anterior ao sorteio. A expectativa é que até o final de semana seja possível apurar o felizardo e oportunamente, após comunicado a pessoa será convidada a receber a premiação. Esse montante é válido para quem fez a opção do pagamento em cota única e não tem nenhum outro débito anterior.

     O segundo sorteio, para quem fez a opção da quitação parcelada, acontece no final de dezembro, cujos números serão conhecidos na extração da Loteria Federal de Natal.

Último dia para quitar IPTU em cota única

iptu Small

Nos dois primeiros meses do ano, na forma que garante a legislação municipal em vigor, quem fez os pagamentos nos dias 15 de janeiro e 15 de fevereiro tiveram a vantagem do desconto de 10% e 5% respectivamente.

 

20 novos leilões: Jurídico alerta inadimplentes com a Prefeitura

      Aquele velho ditado de quem avisa amigo é, pode ser aplicado a um expediente anunciando pela Prefeitura neste começo de mês, através da Procuradoria Geral do Município. Contribuintes municipais que tenham algum tipo de débito devem ficar alerta e procurar um jeito de regularizar a situação, as opções estão disponíveis.

      Estão sendo iniciados os procedimentos para o ajuizamento das execuções fiscais para cobrança do IPTU, ISS e Taxas municipais que se encontram em atraso. É nesse sentido que o contribuinte deve ficar ciente que a cobrança judicial gera despesas processuais. Sendo assim, querendo ele efetuar o pagamento apenas dos tributos, sem outros acréscimos decorrentes do processo executivo fiscal, deve regularizar a sua situação antes que o débito seja encaminhado ao Fórum.

      Nesse sentido, ressalta a Procuradoria Jurídica, cumpre informar, também, que está previsto o agendamento de mais de 20 (vinte) leilões de imóveis para o mês de março de 2018, em decorrência da ausência do pagamento de IPTU. Portanto, o contribuinte deverá procurar a Central de Atendimento da Prefeitura, no período das 8h30 às 16 h, para regularizar sua situação e evitar que seu imóvel seja leiloado.

      A Prefeitura dispõe de várias modalidades de parcelamento e que, certamente, um deles atenderá a situação do contribuinte. Caso queira parcelar a dívida, basta que o contribuinte compareça com seus documentos pessoais. Não podendo comparecer, deve ele fazer uma procuração que autorize uma outra pessoa a parcelar por ele a dívida.

      É importante esclarecer que uma vez marcada a data do leilão não é possível realizar o parcelamento dos débitos, mas tão somente o pagamento integral da dívida.

     As guias para pagamento dos débitos em dívida ativa poderão ser retiradas através do site da Prefeitura de Franca, através do link http://www.franca.sp.gov.br/pmf-divida-ativa/

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais