Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Com 100% dos carnês entregues Prefeitura mantém plantão

Tamanho da letra:

     Com a informação da empresa de Correios de que até sábado último 100% dos carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) haviam sido entregues, a Prefeitura de Franca mesmo assim, antecipou o início do atendimento nesta segunda-feira e o estendeu por uma hora. O sistema de plantão foi montado com o intuito de facilitar o atendimento e orientar os contribuintes com algum tipo de dúvida, especialmente no tocante aos carnês.

      O atendimento ao público que em dias normais começa às 8h30 nesta segunda-feira começou às 7 h e seguirá até as 17 h, onde o contribuinte pode solicitar a segunda via e obter outras informações. Mas é importante informar que o acesso pela internet permite imprimir essa guia com facilidade, de casa ou do escritório, bastando entrar no portal www.franca.sp.gov.br, no ícone serviços e informar o cadastro do imóvel ou número de controle, que geralmente consta do carnê do ano anterior.

Isenções ao longo do ano

      Uma outra informação importante é sobre o grande número de pessoas procurando a Central de Atendimento e as vezes esperando por muito tempo, para solicitar isenções ou descontos nos seus impostos para 2019. Somente na manhã dessa segunda-feira, cerca de 30 contribuintes aguardavam para fazer esse pedido e foram orientados a fazê-lo com calma ao longo do ano, pois a demanda alta nestes primeiros dias de 2018 está envolvendo questões relacionadas aos carnês do IPTU, segunda via e mesmo Dívida Ativa.

      Também é importante o contribuinte que tem débitos anteriores a 2017, observar no carnê deste ano, que existe uma lâmina adicional com o valor do débito atualizado, que pode ser pago até o dia 31 de janeiro. É uma notificação que tem a função de lembrar o contribuinte e facilitar, com o código de barra impresso, caso queira, fazer a quitação com facilidade. Se preferir pode aguardar até o final do mês e propor o pagamento de forma parcelada que será encontrada uma maneira que melhor atenda a parte interessada.

 

 

 

 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais