Antigo Novo  Fotos Oficiais 

FUSSOL

FUSSOL abre 145 vagas para cursos de beleza e bonecas

 auto make original

         O Fundo Social de Solidariedade (FUSSOL) está com inscrições abertas para a realização de quatro cursos de qualificação, voltados para diferentes áreas, com a oferta gratuita de 145 vagas. Para participar, os candidatos devem procurar as instituições parceiras do Fundo Social e também o site da Prefeitura de Franca, no link ‘Caminho para o Emprego’, no endereço https://www.franca.sp.gov.br/caminho-emprego-portal/cursos.xhtml .
      Dentre as opções, está a ‘Oficina de Automaquiagem', com 75 vagas, sendo cinco turmas de 15 participantes cada. A primeira será no dia 25 de setembro, das 13h30 às 16h30, na Casa de Misericórdia, que fica na rua General Osório, 2294, Centro. Informações e inscrições poderão ser feitas pelo telefone (16) 99279-3815. Nesta mesma data, das 19 às 22 horas, o mesmo curso será ministrado no IQ Família Global (rua Dr. Washington Luiz, 1901, Jardim Boa Esperança), com as inscrições pelo telefone 99417-4055.
      No dia 26, o Cantinho Amor e Caridade, que fica na avenida Gabriela Almeida Pirajá, 168, no Jardim Aeroporto 2, terá o curso das 13h30 às 16h30. Para se inscrever, basta entrar em contato pelo (16) 99440-1518. No dia 27, das 13h30 às 16h30, o Berçário Dona Nina, na rua Deoclides Barbosa Leme, 411, Vila Santa Helena, receberá a ‘Oficina de Automaquiagem’, sendo necessária a inscrição pelo telefone (16) 3702-0512.
      A Capela Nossa Senhora do Rosário, no Jardim Vera Cruz, receberá a oficina no dia 28, das 19 às 22 horas. As inscrições devem ser feitas pelo telefone (16) 99969-8805 e a capela fica na rua José Josué da Silva, 1199.
      Quem deseja aprender as técnicas de maquiagem, pode fazer o curso ‘Maquiagem Profissional’, com 10 vagas disponíveis por grupo e carga horária de 36 horas. Há duas turmas que iniciarão o curso em 2 de outubro e vão até 8 de novembro, com aulas das 13h30 às 16h30 ou 18h30 às 21h30.
      Duas turmas iniciarão as aulas de Maquiagem em 17 de outubro e vão até 30 de novembro. As aulas serão às 13h30 às 16h30 ou 18h30 às 21h30. Todas as aulas serão ministradas na sede do FUSSOL, que fica na avenida Champagnat, 1808, Centro. As inscrições devem ser feitas pelo site https://www.franca.sp.gov.br/caminho-emprego-portal/cursos.xhtml . É requisito básico para inscrição ter 18 anos ou mais, com os materiais a cargo dos participantes.
      Ainda na área da beleza, o FUSSOL está com inscrições abertas para o curso de 'Auxiliar de Cabeleireiro Feminino', que começa em 2 de outubro e vai até 18 de dezembro, às segundas e quartas-feiras, das 13 às 17 horas. A adesão também deve ser feita pelo link ‘Caminho para o Emprego’, no site da Prefeitura de Franca.
      Já o curso de 'Bonecas de Pano e Feltro' tem 20 vagas e as aulas serão às segundas-feiras, de 25 de setembro a 13 de novembro, das 13h30 às 16h30. As inscrições também devem ser feitas pelo link https://www.franca.sp.gov.br/caminho-emprego-portal/cursos.xhtml .
 

FUSSOL abre inscrições para 4 cursos especiais de Natal

Curso Panetone original 

        O Fundo Social de Solidariedade (FUSSOL) está se antecipando ao período de Natal e abre a partir desta quarta-feira, 13, as inscrições para quem tenha interesse em aprender a produzir 'Panetones e Doces Natalinos'. As inscrições para os 4 cursos podem ser feitas nos próprios locais em que serão realizados, no CCI do Aeroporto 3 e Centro Comunitário do Jardim Santa Efigênia, as duas primeiras turmas.
      Ao todo, estão sendo oferecidas 64 vagas, que foram distribuídas em 4 turmas e o início da primeira será no dia 25, deste mês, no CCI ‘Avelina Maria de Jesus’, no Jardim Aeroporto 3 e a segunda turma, no dia 27, no Centro Comunitário do Jardim Santa Efigênia, respectivamente, Regiões Sul e Oeste.  Com 20h de duração, no Aeroporto, as aulas serão realizadas às segundas e terças-feiras, das 13h30 às 17h30, até o dia 16 de outubro e no Santa Efigênia, às quartas e quintas-feiras, nos mesmos horários, até o dia 19, do próximo mês.
Como participar
      Todos os cursos são gratuitos e para participar, uma das condições é que a pessoa tenha 18 anos ou mais e disponibilidade de frequência nos horários estabelecidos. As inscrições no CCI ‘Avelina’ devem ser feitas no local (rua Sara Beatriz de Freitas, 1867) ou pelo telefone 3701-4047, com 16 vagas disponíveis.
      No Centro Comunitário do Santa Efigênia (rua Sargento Marques Alfredo Lance, 1955), os interessados podem ir ao local ou se inscrever pelo telefone 99213 –7748.
      Em cada um dos locais e no período mencionado, os inscritos farão os dois cursos de 'Fabricação de Panetones' e 'Doces Natalinos', contando com a parceria do SENAI e SEBRAE.
      Com as mesmas 16 vagas oferecidas, no Centro Comunitário do Parque do Horto (rua Dr. Nelson Facioli, 213 - telefone 99362-4144), terá turma com aulas entre os dias 2 e 26 de outubro, no período noturno, das 18h30 às 22h30. A última turma terá aulas no Centro Comunitário do City Petrópolis (Av. Santa Terezinha, 830 - telefone 99213-5432), também no período noturno até às 22h30.
      O FUSSOL lembra que outros cursos serão anunciados antes de dezembro, entre eles o de 'Confecção de Guirlandas', 'Bolas Natalinas' e 'Automaquiagem Especial' para festas de fim de ano, todos com datas a serem definidas nas próximas semanas.

Fussol com inscrições abertas para 2 novos Cursos

 Novo curso FUSSOL original

     O Fundo Social de Solidariedade (Fussol), que atualmente está atendendo cerca de 400 alunos, anuncia duas novas oportunidades de qualificação, os Cursos de 'Manicure e Pedicure' e de 'Penteado', com 13 vagas ao todo, ambos gratuitos, sendo que um dos pré-requisitos é ter 18 anos completos.
    A inscrição deve ser feita on-line, no site da Prefeitura (www.franca.sp.gov.br), acessando o link ‘Caminho para o Emprego’. O de 'Manicure e Pedicure' será realizado entre os dias 18, deste mês e 8 de novembro, sempre às segundas, terças e quartas-feiras, das 7h30 às 11h, na sede do Fussol, localizada na Av. Champagnat, 1808, Centro.
    O Curso de 'Penteado' terá início previsto para a próxima semana, dia 12 e vai até 11 de outubro, às terças e quartas-feiras, das 8 às 12h, também na sede do Fundo Social.
    Para o curso de 'Penteado', é necessário que se tenha a certificação de Auxiliar de Cabeleireiro, exigindo também que pessoa saiba fazer escova.
 

Fussol oferece cursos da Escola da Beleza, Orquídeas e Jardinagem

 Jardinagem FUSSOL original

       O Fundo Social de Solidariedade (Fussol) iniciará a partir de setembro, novas turmas de cursos para a 'Escola da Beleza', 'Cultivo de Orquídeas' e 'Jardinagem'. Estes últimos serão ministrados no espaço do Núcleo Ambiental, no Jardim Zoobotânico.
    Para a 'Escola da Beleza', o curso 'Design de Sobrancelhas' terá aulas às terças e quintas-feiras, das 18h30 às 21h30, com início no dia 12 de setembro, na sede do próprio Fussol, no Colégio Champagnat. Esse curso que contará com 51 horas de duração, seguirá até o dia 14 de novembro.
    O curso de 'Depilação Tradicional' começará no dia seguinte, 13, também na sede do Fussol, às segundas e quartas-feiras, das 18h30 às 21h30 e término previsto para 8 de novembro. São condições para se inscrever, fazer cálculos matemáticos e as inscrições serão recebidas no site da Prefeitura, no link ‘Caminho para o Emprego’, -https://www.franca.sp.gov.br/caminho-emprego-portal/cursos.xhtml , a partir desta quinta-feira, 24.
Jardinagem e Cultivo de Orquídeas
       Em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e o Jardim Zoobotânico, será ministrado o curso 'Cultivo de Orquídeas', com início no dia 12 de setembro, no horário das 8 às 11h, sempre às terças-feiras, onde todas as técnicas sobre o cultivo e a formação desta planta, conhecimento das espécies serão compartilhadas. A capacitação vai até o dia 20 de fevereiro de 2024.
       O curso de 'Jardinagem' começará no dia 14, do próximo mês e será realizado das 8 às 11h, com duração até o dia 22 de fevereiro de 2024, no mesmo local. Os alunos aprenderão desde o preparo do solo, adubação, eliminação de pragas e espécies danosas a formação de uma determinada espécies, períodos e formas corretas de podas.
           
Inscrições
      As inscrições para estes cursos, gratuitos, estarão abertas a partir desta quinta-feira, 24, no site da Prefeitura (www.franca.sp.gov.br). estarão disponíveis 20 vagas por turma de 'Jardinagem' e 'Cultivo de Orquídeas' e 10 oportunidades para 'Depilação Tradicional' e 'Design de Sobrancelhas'.
 

Prefeitura oferece 2 novos cursos de Beleza

 Design Sobrancelha original

     O Programa 'Caminho para o Emprego' e o Fundo Social de Solidariedade (Fussol) oferecerão a partir deste mês, dois novos cursos que serão coordenados e realizados na Escola Profissionalizante.
   Da Escola da Beleza e Profissionalizante, com 51h de duração, um dos cursos teórico e prático será o de 'Design de Sobrancelhas', com início no dia 28,  deste mês. Serão 17 encontros de 3h cada um, com as aulas às segundas e quartas-feiras, das 14 às 17h, com 14 vagas em cada turma e previsão de término no dia 25 de outubro.
   O outro curso é de 'Depilação com Linha Egípcia', também com 51h  de duração e 17 encontros, com o mesmo tempo de duração, na Escola Profissionalizante, localizada na rua Dr. Júlio Cardoso, centro da cidade. As aulas estarão ocorrendo às segundas e quartas-feiras, no período da manhã, das 8 às 11h, com 14 vagas.  O término está previsto para o dia 25 de outubro. Durante as aulas, os alunos vão aprender a técnica que consiste na remoção dos pelos, através de uma linha de seda ou 100% algodão, eliminando os fios pequenos e até as lanugens que costumam aparecer na testa, buço, queixo e rosto. Dentre os objetivos, está o de oferecer atendimento personalizado; ética e conduta profissional, assepsia e preparação da pele, projeto de design, finalização com ou sem henna, higienização de todo material com vistas a biossegurança.
 
Inscrições
   Para estes dois cursos, as inscrições devem ser feitas on-line, através do site da Prefeitura (www.franca.sp.gov.br), no link do Programa 'Caminho para o Emprego'.
   Na primeira aula, os inscritos deverão se apresentar com o xerox do RG, CPF e comprovante de residência. Lembrando que o material a ser utilizado deve ser providenciado pelo aluno.
   Mais informações poderão ser obtidas pelos telefones (16) 3706-6590 ou Whatsapp (16) 3724-7417.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais