Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Fussol inicia novos cursos

Tamanho da letra:

      Com o seu propósito de qualificar mais as pessoas e abrir oportunidades gratuitas a quem deseja aprimorar seus conhecimentos, o Fundo Social de Solidariedade está com novas turmas dos cursos de Corte e Costura em andamento. Na última segunda-feira, 2, começou o curso voltado para iniciantes I, que vai até o dia 7 de julho e com carga horária de 75 h.

     As atividades acontecem nas segundas e quartas-feiras, durante à noite no espaço próprio do Fussol, no Champagnat, com 20 alunos e o monitoramento do professor Franco Sérgio da Silva Barbosa. Durante o período de aprendizado o aluno estará recebendo noções básicas da função, aprendendo costura, modelar e realizar ajustes gerais nas roupas, onde aprenderá ao final confeccionar uma saia, camisete, vestido e calças.

     Para esta terça-feira, 3, duas novas turmas começaram, uma do curso de Corte e Costura iniciante II, que segue até o dia 5 de julho, também com o mesmo monitor e carga horário, porém, realizado no período da tarde, das 13h30 às 16h30 h e máximo de 20 participantes. O outro Avançado, no período noturno e o mesmo número de vagas, pra jovens acima de 18 anos, onde o aprendizado envolverá a costura de peças mais elaboradas de alfaiataria ou para confecção. O aluno irá aprender a confeccionar corpet ou corcelet, vestido de malha, camisaria de alfaiataria, blazer forrado, vestido e peça para cliente.

Moulage e Modelagem I

     O curso de Moulage e Modelagem I, também começou na segunda-feira, 2 e vai até o dia 2 de julho, com 75 h de duração, sempre nas segundas e quartas-feiras. As aulas estão acontecendo no espaço próprio do Fussol, no Champagnat. O curso da mesma área, nível I, iniciou-se na manhã dessa terça-feira e segue até o dia 5 de julho, com aulas nas terças e quintas-feiras. Nas duas situações, os alunos vão aprender a trabalhar com modelagem e confecção, desenvolvimento de peças e gabaritos diferentes.

     Também tiveram início nessa semana, as aulas de tear de prego e pedal, com turmas duas vezes por semana. Esses cursos são organizados em conjunto com a Central de Cursos e Capacitações, onde as pessoas interessadas podem obter mais informações e se inscrever para futuras turmas ou nas listas de espera. Os contatos devem ser feitos no tel. 3724-7417.

 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais