Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Prefeito de Franca participa de reunião com Ministro da Educação

Tamanho da letra:

     O prefeito Gilson de Souza passou a terça-feira em Brasília, onde cumpriu uma série de compromissos, tratando de projetos e questões de interesse da cidade. Um dos encontros importantes foi no Ministério da Educação, onde ao lado de colegas de diversas cidades paulistas, puderam esclarecer dúvidas sobre liberação de recursos para projetos novos ou antigos em educação que estivessem com alguma pendência.

     O ministro da Educação, Mendonça Filho, e técnicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia ligada ao MEC, prestaram auxílio aos gestores. “Todo o FNDE está à disposição para que possamos esclarecer dúvidas e resolver pendências sobre projetos antigos que, por algum motivo, estejam com pendências, bem como novos projetos, para que vocês tenham todas as ferramentas necessárias para oferecer uma educação de qualidade nas suas cidades”, disse o ministro aos prefeitos, representantes do Consórcio de Municípios da Alta Mogiana, na região de Franca (SP).

     De acordo com Gilson de Souza, prefeito de Franca, atualmente a nona maior cidade do interior de São Paulo, esse tipo de encontro é importante para fortalecer parcerias. “Nossa finalidade aqui é estreitar o relacionamento com o MEC e sermos parceiros em bons e novos projetos”, ressaltou.

     Durante o evento, o diretor de Gestão, Articulação e Projetos Educacionais do FNDE, Leandro Damy, explicou sobre investimentos em infraestrutura e aquisição de equipamentos e mobiliário. “É um momento importante para o MEC, porque é quando a gente abre as portas para receber os prefeitos. Toda a equipe está aqui e são recursos públicos que estão em jogo. Então, quanto melhor executados, melhor”, resumiu. Damy lembrou ainda que o ministro Mendonça Filho, assim que assumiu o ministério em 2016, orientou que o FNDE abrisse as portas para encontro como estes, visando destravar obras.

     O prefeito de Ipuã (SP), José Francisco de Souza, considerou satisfatória a reunião. “Todos saímos daqui com um balanço positivo. A gente agradece essa recepção amistosa do MEC”, disse. Souza veio tratar da construção de uma escola de tempo integral na cidade, que tem cerca de 15 mil habitantes. Também esteve no encontro o secretário Estadual de Desenvolvimento e Habitação, Rodrigo Garcia e o diretor executivo do Comam-Franca, Luiz Carlos Miranda, entre outros.

     O encontro também serviu para tirar dúvidas de diversos prefeitos sobre o novo Plano de Ações Articuladas (PAR), que coloca à disposição dos municípios instrumentos de avaliação e implementação de políticas de melhoria da qualidade da educação, sobretudo da básica.

Ministério da Saúde

     Entre outros compromissos na capital federal, o prefeito de Franca aproveitou a viagem para manter contatos no Ministério da Saúde. Levou demandas relacionadas a secretaria municipal de Saúde e pediu apoio para implementar novos serviços, destacando a complexidade dos atendimentos que disponibiliza, por um centro regional com cerca de 30 municípios ao redor.

 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais