Prefeitura apresenta nova secretaria de Planejamento

 

DSC 2727 Small

Engenheira civil, formada pela Universidade de Passos-MG, turma de 95, Adailma Ferreira chega ciente dos desafios que terá pela frente e tem na bagagem uma considerável vivência, adquirida em trabalhos administrativos, nas áreas de licitação, orçamento e planejamento empresas privadas e públicas

Planejamento define leilão para vendas nos Cemitérios

     O Dia das Mães se aproxima e como é de praxe, nessa data e pelo menos um dia antes, há uma movimentação acima do normal dos visitantes nos Cemitérios da cidade e a necessidade da normalização do comércio de flores e congêneres. A secretaria de Planejamento Urbano, através da sua Divisão de Fiscalização de Obras e Posturas definiu para o próximo dia 26, às 15 h, a realização de leilão dos espaços para vendas desses produtos a quem tiver interesse.

     Os profissionais que atuam no comércio de flores, velas e similares deverão comparecer no auditório do CEFAP (Centro de Formação e Aperfeiçoamento Profissional), na rua Francisco Barbosa, 1480, Cidade Nova. A modalidade do leilão é do tipo maior oferta, para atribuição de espaços destinados ao comércio de flores e artigos congêneres, nos dias 12 e 13 de maio próximos, em frente aos Cemitérios Santo Agostinho e Saudade.

     A informação dá conta que os espaços contam com 6m² (seis metros quadrados) cada e serão atribuídos de forma pessoal e intransferível, sendo vedada a substituição do cessionário e transferência a qualquer título. Será exclusivamente para o período especificado e o lance mínimo estabelecido por espaço é de 2 UFMFs - Unidades Fiscais do Município de Franca, sem prejuízo da taxa de ocupação de solo.

     Os interessados deverão comparecer, munidos dos documentos pessoais e comprovante de endereço. O valor da UFMF é R$ 57,97 e a taxa de ocupação de solo: R$ 0,93 o m² por dia.

     Outras informações, tel. 3711-9172, com Gisele Souza.

Comam reivindica nova ponte na rodovia Rio Negro e Solimões

     O prefeito de Franca, Gilson de Souza e também presidente do Comam (Consórcio dos Municípios da Alta Mogiana), com o apoio de seus colegas da região, acaba de formalizar um documento ao superintendente estadual do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), Ricardo Volpe, solicitando a construção de uma nova ponte na Estrada Velha de Batatais, chamada de ‘Rio Negro e Solimões’, km 375 mais 400 metros.

     As justificativas são muitas, mas a principal é as condições precárias em que se encontra, muito estreita, permitindo a passagem de apenas um veículo por vez e acima tudo comprometendo o tráfego que é crescente e serve de escoamento à produção rural. Segundo as observações do presidente do Consórcio dos Municípios, vem de muito tempo essa reivindicação, que se torna mais premente considerando a situação sofrível em que se encontra a estrutura da citada ponte, levando a insegurança dos usuários.

     Junto com seus colegas prefeitos da região, Gilson de Souza espera sensibilizar o dirigente do DER e também a secretaria Estadual de Transportes, pois é um pleito que busca resolver uma situação antiga, melhorando as condições de segurança aos condutores que fazem uso da citada rodovia. A ponte fica sobre o Rio Sapucaí, sendo muito utilizada por caminhões e treminhões, já que na região existem duas usinas, Cevasa e Batatais.

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais