Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Secretaria de Planejamento notifica caçambeiros sobre sinalização

Tamanho da letra:

 

     Com o objetivo de aumentar a segurança para condutores de veículos e reduzir acidentes, a secretaria municipal de Planejamento Urbano inicia, esta semana, o envio de notificação para as 24 empresas cadastradas no município e que, oficialmente, operam com caçambas. O documento contém especificações exigidas na Lei Municipal 7.100/2008, que regulamenta a operação do dispositivo.

     Entre as exigências estão a fixação de triângulos refletivos em três extremidades da caçamba – frente, traseira e em uma das laterais –, a observância das distâncias de esquinas, do meio-fio e tempo de permanência no local.

     O não atendimento ao que exige a legislação poderá resultar em multa de 20 Unidades Fiscais do Município (UFIRs), cujo valor unitário atual é de R$ 56,93.

     O secretário de Planejamento Urbano Virgínio Henrique Reis reitera que a exigência para que se respeite a lei tem foco prioritário em reduzir as colisões, muito frequentes em virtude, principalmente, da falta de sinalização.

     A partir da entrega dos avisos, será concedido um prazo às empresas para que sejam feitas as adequações das caçambas, e as que não atenderem ao que dispõe a lei, dentro do prazo estabelecido, estarão sujeitas às penalidades previstas.

 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais