Centro DST/Aids na Campanha dos Namorados

     A Campanha Dia dos Namorados 2018 entrou na pauta da equipe do Centro de Prevenção em DST/Aids de Franca, unidade vinculada à secretaria municipal da Saúde, que desenvolve ações preventivas permanentes para a população. Com os preparativos em andamento, organizará no começo de junho uma série de ações antecedendo com exposições pontuais com a temática“Campanha de Prevenção: Dia dos Namorados 2018”.

     Haverá nos dias e locais estabelecidos, conforme quadro a seguir relacionados, a distribuição de preservativos, material educativo e orientação sobre as infecções sexualmente transmissíveis e Aids. O cronograma será o seguinte:

  • Dia 08/06 – das 18 às 23 h – Local: Franca Shopping

  • Dia 09/06 – das 10 às 22 h – Local: Franca Shopping

  • Dia 10/06 – das 14 às 21 h – Local Franca Shopping.

Exposição Superpositivas

     Uma outra atividade na programação será a Exposição Fotográfica Superpositivas, a partir do próximo dia 28. Também está sendo preparada pela secretaria Municipal de Saúde através do Programa Municipal de IST/Aids, com Painéis Fotográficos denominada “Superpositivas – História de vida e superação”, que tem por objetivo levar a população em geral a uma reflexão sobre a importância da prevenção das IST/Aids.

     A exposição é composta por 35 fotografias (60x90cm) com legendas, que conta a história de superação de mulheres HIV positivo, de todo o Brasil. Durante a exposição materiais educativos e preservativos estarão sendo distribuídos. A mostra fotográfica poderá ser vista nas seguintes datas e locais:

Centro UNIFACEF II – Av Ismael Alonso 2400

  • Dias 28 a 30/05 – período manhã, tarde e noite

UNIFRAN – Praça de alimentação Central e Escola Técnica no Bloco Prata

  • Dias 04 – noturno

  • Dias 05 a 08/06 – período manhã, tarde e noite

SHOPPING DO CALÇADO

  • Dias 11 a 16/06 – horário de funcionamento do shopping

FRANCA SHOPPING

  • Dia 18 a 24/06 – das 10 às 22 h

     Mais informações, Centro DST/Aids, tels. 3724-3920, com João Doná.

 

Saúde amplia horário para vacinação

 

 

 

vacinagripe02 Small
A Prefeitura desde o mês passado vem mantendo equipes em 18 locais diariamente, até então, no horário tradicional das salas de vacina, das 10 h às 16 h. Agora está ampliando o horário em duas horas, trabalho este que segue até o dia 1º de junho

Saúde discute a Luta Antimanicomial

18 de maio SmallSegundo os organizadores da reunião de trabalho, com isso o foco é valorizar o trabalho que é feito e incentivar as unidades que ainda não participam, possibilitando a troca de experiências

 

Campanha de mobilização para o Dia da Amamentação

     A Prefeitura de Franca, através de sua secretaria de Saúde, em apoio a Santa Casa de Misericórdia de Franca, promovem na próxima segunda-feira, dia 21, uma mobilização marcando a passagem que será neste sábado (19), do Dia Internacional do Leite Humano. Durante todo o dia a mães que podem fornecer leite, estão sendo convidadas a comparecer e ajudar o Banco de Leite Materno da instituição, auxiliando aqueles bebês prematuros e também aquelas mães que por alguma razão não conseguem amamentar.

     A servidora municipal Ana Luísa Elias de Castro, que trabalha na Vigilância Epidemiológica e também na Santa Casa tomou a iniciativa de fazer esse apelo a todas mamães. Ela acha que o Banco de Leite Materno tem necessidade de mais leite e muitas mães que estão amamentando, com boa saúde podem ajudar e contribuir com o Banco de Leite que atende pacientes locais e de toda região.

     Mais informações com a própria Ana Luiza, tel. Ana é 99174-7115

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais