Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Estratégia da Família do Paineiras terá sede própria

Tamanho da letra:

      O posto Estratégia de Saúde da Família do Jardim Paineiras, na região Norte da cidade, em breve estará em sede própria, ocupando as instalações da antiga Escola Infantil ‘Leila Brigagão do Couto’. A informação vem da secretaria municipal da Saúde, que está com uma equipe trabalhando nas readequações gerais do prédio que fica localizado numa área própria da Prefeitura, na rua Marcos Granzote, bem no ‘coração’ do bairro, portanto bem mais acessível para todos os moradores.

     Desativada há muito tempo enquanto escola infantil, a unidade estava sem nenhuma ocupação, observou uma fonte da secretaria da Saúde, o que vinha acarretando situações de desconforto aos moradores das imediações, já que era constante a presença de desconhecidos, agravado pelo matagal que tomava conta do espaço. O local é bem mais amplo e permitirá que os serviços do ESF (antigo núcleo de Saúde da Família), sejam prestados de forma mais confortável aos pacientes.

     Atualmente o Estratégia de Saúde do bairro funciona na rua Antônio Mariano, 230, em prédio alugado, despesa essa que a Prefeitura deixará de ter a partir do instante em que passar para instalações próprias. Isso deve ocorrer nas próximas semanas, com o término das reformas em andamento. O foco do atendimento no Estratégia é preventivo, acolhendo e acompanhando os pacientes, com orientações e visitas periódicas dos agentes de saúde e equipe médica aos domicílios.

 

 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais