Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Saúde

Saúde anuncia inscrições para Programa de Residência Médica

 Residencia Med original

         A Secretaria de Saúde abre na sexta-feira, 15, as inscrições para o Processo Seletivo do Programa de Residência Médica para o biênio 2024/2025. Os profissionais terão até o dia 15 de janeiro para preencher on-line, no site da Prefeitura, o cadastro com as informações solicitadas. A prova está marcada para o dia 31 de janeiro de 2024.
      Serão oferecidas 2 vagas, com duração de dois anos no programa, onde para participar o candidato deverá ter superior completo em Medicina ou apresentar o comprovante de conclusão de curso até a data da contratação. O edital com as informações e requisitos gerais para participar, será publicado no Diário Oficial desta semana.
      Outras informações poderão ser obtidas pelo telefone (16) 3711-9414.

Último dia da Campanha ‘Fique Sabendo’ e testes de HIV e Sífilis

 Testagem original

       Termina nesta quinta-feira, 7, mais uma campanha realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, a 'Fique Sabendo', de testagem do HIV e Sífilis. O trabalho, que teve início no último dia 1º, é feito pelo Programa Municipal de IST/Aids, em parceria com o Programa Estadual de DST/AIDS-SP.

         A 16ª edição da campanha 'Fique Sabendo' trata de testagem gratuita do HIV e da Sífilis, no Centro de Testagem e Aconselhamento/CTA, na rua Ouvidor Freire, 2109, Centro (antigo Centro de Saúde), das 8 às 17 horas.

        Em quatro dias de campanha, foram 250 testes de HIV e 250 de Sífilis, com os participantes recebendo atendimento individual, acolhimento e aconselhamento sobre as ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis).

        Para a realização da ação, o grupo conta com o apoio de alunos da escola "Dr. Júlio Cardoso", que realizam a divulgação e distribuição de preservativos na região central de Franca, orientando as pessoas para realizarem os testes.

Centro de Testagem realiza 16ª edição da Campanha ‘Fique Sabendo’

 Testagem original

           O Programa Municipal de IST/Aids, da Secretaria de Saúde, em parceria com o Programa Estadual de DST/AIDS-SP, iniciou nesta sexta-feira, a 16ª edição da Campanha 'Fique Sabendo', de testagem gratuita do HIV e da Sífilis.
      Os atendimentos vão até o dia 7 de dezembro, no Centro de Testagem e Aconselhamento/CTA, na rua Ouvidor Freire, 2109 – Centro (antigo Centro de Saúde), das 8 às 17 horas. A exceção acontece neste sábado, 2, quando o atendimento será das 8 às 15 horas.
      A sexta-feira, 1º de dezembro, é o Dia Mundial de Luta Contra a Aids, que tem por função primordial alertar toda a sociedade sobre essa doença. A data foi escolhida pela Organização Mundial de Saúde, sendo celebrada, anualmente, desde 1988 no Brasil, um ano após a Assembleia Mundial de Saúde que fixou a data de comemoração.

Prefeitura entrega novo veículo para atendimento domiciliar de pacientes

 Entrega veiculo original

           O prefeito Alexandre Ferreira entregou nesta quinta-feira, 30, um novo veículo para o SAD (Serviço de Atendimento Domiciliar), que presta atendimentos domiciliares para pacientes, que precisam de cuidados especializados.
      A entrega aconteceu na Secretaria de Saúde e o veículo, no valor de R$ 84.487,50, foi adquirido para aprimorar o atendimento à população que precisa.
      O SAD é um programa que tem o objetivo de reduzir o tempo de internação hospitalar e melhorar a qualidade de vida dos pacientes. Neste serviço gratuito, há equipes compostas por médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos e assistentes sociais que atendem os pacientes em suas próprias residências, evitando que eles precisem continuar internados para ter o amparo de saúde necessário.
      De acordo com a Secretaria de Saúde, apenas neste ano, foram 1000 atendimentos pelo SAD.
 

Veiculo SAD original

 

Saúde entrega certificados e Kits de uniformes

 Uniformes saude original

          A Secretaria de Saúde realizou nesta semana, a entrega dos certificados e kits de uniformes para os Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias, que participaram e concluíram, respectivamente, os Cursos Técnicos em Agente Comunitário de Saúde e Vigilância em Saúde, com Ênfase no Combate às Endemias. Essas capacitações fazem parte do ‘Programa Saúde Com Agente’, no qual a Prefeitura fez a adesão, possibilitando a qualificação dos servidores.
      Esse curso, com atividades práticas e teóricas, foi promovido pelo Ministério da Saúde, em parceira com a UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), presencial e on-line, desde o final do ano passado. No total, 25 agentes concluíram essa capacitação e receberam os certificados e os kits de uniformes (colete, mochila e chapéu).
      Para a secretária Waléria Mascarenhas, é de suma importância essas atualizações periódicas, que o município possibilita aos seus colaboradores, permitindo que desempenhem com maior eficiência suas funções, além de oferecer proteção individual e maior credibilidade nas ações, na medida em que saem às ruas, uniformizados, realizando abordagens para levar orientações.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais