Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Para prepara 1º Fórum sobre Álcool e Drogas

Tamanho da letra:

     Tendo como local o auditório II (Dr. Walter Anawate), no Centro Universitário, Franca será palco nos próximos dias 25 e 26 deste mês, do “1º Fórum Municipal de Políticas Sobre Álcool e Drogas: Direitos Humanos e Saúde Pública”. Organizado pela Prefeitura, através da secretaria municipal de Saúde e com o apoio de instituições que atuam na área, as tratativas estão adiantadas no sentido de proporcionar um momento dos mais produtivos em termos conhecimento da realidade local e aprofundamento sobre essa questão tão presente na vida das famílias.

     Dentre os objetivos desse Fórum consta estimular o debate acerca das políticas sobre drogas com foco em projetos inovadores de atenção e cuidados, evidências científicas e perspectivas políticas que tenham como fundamento a garantia e a promoção dos direitos humanos e da saúde pública. Durante esses dois dias serão discutidas questões muito presentes no cotidiano social, como prevenção, atenção e cuidado aos usuários de álcool e outras drogas, jovens e os contextos de uso, violência e encarceramento e redução de danos.

     Com abertura prevista para às 19 h do dia 25, na unidade II do Centro Uni-Facef (Av. Dr. Ismael Alonso y Alonso, 2400, bairro São José), o Fórum Sobre Álcool e Drogas será aberto a todo público interessado em conhecer mais a respeito do assunto. Mas terá também, como público específico aqueles profissionais do Sistema Único de Saúde-SUS, pesquisadores, prestadores de serviços, movimentos sociais, órgãos de segurança e a comunidade.

Programação

     A programação começa no dia 25, à noite, com a recepção às 19 h, depois às 19h30 abertura pelas autoridades e a primeira palestra em seguida, focada no tema central “Álcool e Drogas: Panorama Atual das Políticas em Saúde Pública e Assistência Social no Município de Franca, com o médico e secretário municipal de Saúde, Rodolfo Moraes Silva. Na sequência, sobre “Atuação Sociomediadora do Ministério Público e Consensos Mínimos na Política Pública de Saúde Mental”, falará Eduardo Tostes, Promotor de Justiça da Saúde Pública da Comarca de Franca e assessor da Escola Superior do Ministério Público de São Paulo.

     Fechando as atividades dessa primeira noite, sobre a temática “A Demanda por Drogas Ilícitas: Onde Chegamos e Onde Queremos Chegar?” , falará José Lourenço Alves, que é Promotor de Justiça aposentado, especialista em Inteligência do Estado e de Segurança Pública, Mestre em Desenvolvimento Regional.

     Para o dia 26 as atividades começam pela manhã, com quatro oficinas, todas elas no mesmo horário, a partir das 9 h e até por volta das 11h30, abordando temas como: “Redução de Danos: Uma Política Sobre Drogas para as Pessoas”, “ A Importância das Políticas Públicas Intersensoriais na Reintegração do Dependente Químico à Sociedade”, “Acolhimento e Humanização no Cuidado em Saúde e Estratégias Terapêuticas” e “O Papel da Educação na Prevenção do Uso de Álcool e Outras Drogas.”

     Na tarde desse último dia do evento estão previstas junto com as apresentações das oficinas, discussões entre os presentes e votação das propostas, culminando com encerramento da programação.

     Maiores informações, tel. 3711-9476.

 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais