Prefeitura entrega viatura ao SAMU e cadeiras de rodas

entregasamu Small

     Em cerimônia realizada na manhã dessa sexta-feira, na sede da secretaria municipal de Saúde, com a presença do prefeito Gílson de Souza, do secretário da pasta, Rodolfo Moraes Silva e demais autoridades, a Prefeitura fez a entrega de uma nova viatura ao SAMU e um conjunto de cadeiras de rodas motorizadas a pessoas necessitadas. Essas cadeiras são fornecidas através do programa municipal de Órteses e Próteses, que a Prefeitura mantém mediante parceria com o Ministério da Saúde.

     Ao todo foram entregues nas últimas semanas 48 cadeiras de rodas, demandando investimentos na ordem de R$ 119,4 mil. Durante a solenidade realizada no Salão Azul da secretaria de Saúde, na Vila Imperador, foram entregues 12 cadeiras motorizadas para pacientes que tinham essa necessidade, produzidas de acordo com as condições físicas de cada usuário. Nas últimas semanas, durante um outro ato, já haviam sido entregues 36 outras cadeiras de rodas comuns, fruto da mesma parceria.

Viatura do Samu

     Na mesma oportunidade o prefeito repassou ao secretário de Saúde, as chaves de uma viatura nova destinada ao SAMU (Serviço Urgências e Emergências), transferida pelo Ministério da Saúde, a partir de um trabalho conduzido pelo vereador Nirley de Souza, com a participação e apoio do deputado Guilherme Campos. Falando a respeito, o prefeito disse que os equipamentos repassados aos usuários são de extrema importância, na medida que permite a cada um, mais autonomia em suas atividades e deslocamentos.

     Ainda na oportunidade, o prefeito sinalizou que três novas viaturas foram liberadas para a cidade, porém não tem uma data certa para entrega. Virão para reforçar ainda mais a frota atual, cujo objetivo é fazer frente às demandas naturais decorrentes do crescimento da cidade. Essa viatura que foi entregue teve custo de R$ 176,2 mil, sendo de suporte básico, com equipamento de oxigênio, ar, GPS, tipo Furgão movido a diesel.

     Sobre as cadeiras, elas são oferecidas gratuitamente através do Programa Municipal de Órteses e Próteses aos pacientes da rede pública que tem necessidade desses equipamentos. Eles são diagnosticados, avaliados, e periodicamente a Prefeitura, na medida das condições e dos recursos disponíveis faz a compra junto a empresa credenciada. Com as informações pessoais de cada paciente essas cadeiras são personalizadas, ou seja, feitas sob medida obedecendo as condições de cada usuário.

 

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais