Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Residência médica vai expandir saúde da família em Franca

Tamanho da letra:

     Como instrumento de políticas de expansão do programa Estratégia de Saúde da Família (substituto do PSF), o programa Municipal de Residência Médica passa a ser realidade em Franca. A iniciativa partiu da Prefeitura, que elaborou e a Câmara aprovou na última semana, a implantação do programa de Residência Médica no Município, criando ao mesmo tempo a Comissão de Residência Municipal (Coreme). Ela terá a incumbência de disciplinar o pagamento de bolsas de estudos complementar e de auxílios de preceptoria e de coordenação, entre outras providências.

     Segundo o secretário municipal de Saúde, Rodolfo Moraes Silva, a aprovação desse projeto representa um grande passo para o fortalecimento e expansão da atenção básica, com médicos formados que passarão a atender na rede básica da Prefeitura, recebendo uma bolsa do Ministério da Saúde. Eles receberão como contrapartida do município e de médicos da rede, mais experientes, o suporte necessário até se graduarem como Médico da Família e ao mesmo tempo atenderão no município ajudando nas demandas existentes na atenção básica.

     A ideia é aproveitar esses profissionais atuando na expansão do atendimento do Estratégia de Saúde da Família, com a abertura de novas unidades a partir dos próximos anos, observou Moraes Silva, envolvendo sempre a parceria com os Ministérios da Saúde, Educação e a Universidade. Além do mais, trata-se de profissionais competentes, pós graduandos, cuja chegada não vai onerar a folha de pagamento, pois terão uma bolsa do Ministério da Saúde.

     Este ano de acordo com a secretaria de Saúde, existem três profissionais atuando na rede pública e para 2018 a ideia é triplicar esse número. O edital de chamamento deverá ser divulgado também no mês de janeiro próximo.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais