Detran e Prefeitura preparam campanha de trânsito

 

reuniãodetran Medium

O intuito dessa mobilização conjunta entre Prefeitura e Detran é reduzir os acidentes e aumentar a conscientização das pessoas, a partir de um trabalho que será feito com atividades dentro das escolas junto aos alunos do segundo ao quinto ano.

Novas mudanças viárias a partir de segunda-feira

     A secretaria de Segurança e Cidadania anuncia a partir da próxima segunda-feira, 4 de dezembro, novas mudanças no sistema viário, buscando melhorar o fluxo de tráfego e as condições de segurança para pedestres e motoristas. Outros ajustes também estão previstos, a partir da terça-feira, dia 5, em outros locais e com o mesmo propósito.

     Inicialmente, uma das alterações a vigorar a partir das 8 h de segunda-feira, será com a implantação de sentido único (bairro-centro), na rua Luis Tardivo, no Jardim Santa Efigênia. Isso no trecho entre o cruzamento da rua Izilda Paulino Ambrósio até o cruzamento com a rua Ministro Rui Barbosa.

     Para a terça-feira, 5, outras duas alterações começarão a vigorar: a primeira com sentido único na rua Dácio Fonseca Junior, da Avenida HélioPalermo até a rua Jonas de Alcântara Vilhena, na Vila Guilherme, sentido bairro-centro. Na região da Cidade Nova, próximo a Igreja Santo Antônio, a rua Atílio Zuanazzi passará a ter sentido único (centro-bairro), da rua Joaquim Diogo de Paula até a rua Major Mendonça.

     A mão única nessa última via trata-se de uma necessidade, por ser estreita, sem condições de circulação para mais de um veículo. Mesmo sendo de baixo movimento, vinha sendo objeto de constantes solicitações.

Divisão de Trânsito informa mudanças no trânsito em rua do Jardim Ângela Rosa

     A Divisão de Trânsito da secretaria municipal de Segurança e Cidadania informa que a Rua Tereza Tortorelli Palermo, no Jardim Ângela Rosa, região sul da cidade, passará a ter sentido único a partir das 8h do dia 6 de novembro.

     As medidas objetivam melhorar o fluxo de tráfego na área e também garantir mais segurança para pedestres e condutores de veículos.

     De acordo com o secretário de Segurança e Cidadania, Carlos Alberto Gatti, as alterações serão precedidas de ajustes na sinalização e estão em consonância com o disposto no art. 95 (e seus parágrafos) do Código de Trânsito Brasileiro (CBT) e atendem solicitações feitas por moradores e avaliações dos técnicos da área de trânsito.

Serviço

     Implantação de sentido único de direção na rua Tereza Tortorelli Palermo, a partir do cruzamento com a rua Cesário João Careta até o cruzamento com a rua Maria Caprara Archetti – Bairro Ângela Rosa. – sentido bairro/centro.

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: insento

Redes Sociais