Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Prefeitura de Franca implanta dispositivos para melhorar segurança no trânsito

Tamanho da letra:

 

lombadaavsaovicente Medium

     Com o intuito de melhorar a segurança, o Departamento de Trânsito da Prefeitura de Franca, órgão vinculado à Secretaria de Segurança e Cidadania, está investindo em novos dispositivos para inibir excesso de velocidade dos veículos. Para isso, está instalando, pelas ruas da cidade, redutores de velocidade, em forma de lombadas, e lombo faixas (local específico para travessia preferencial de pedestres). Na segunda-feira 17, foram instalados redutores nas duas pistas da Avenida São Vicente, no Jardim Noêmia, local que veículos, normalmente, transitam em alta velocidade. A ação atendeu solicitações de moradores e comerciantes dos bairros ligados pela avenida.

     Acionado, o Departamento de Trânsito realizou um levantamento das condições de tráfego no local, especialmente em horários de maior fluxo, durante as manhãs e finais de tarde.  A conclusão foi de que seria conveniente instalar os redutores nos dois sentidos da avenida. Definindo mais explicitamente, os dispositivos ou lombadas são dispositivos elevados nos níveis das guias e sarjetas, reforçados com sinalização de alerta tanto horizontal (pintura de solo) quanto vertical (placas). A sinalização é de responsabilidade da Emdef (Empresa para o Desenvolvimento de Franca).  

     As ações terão continuidade na terça-feira 18, conforme consta do cronograma da semana da Secretaria de Segurança e Cidadania, com instalação de lombo faixa na Avenida Doutor Ismael Alonso & Alonso, nas imediações da Casa do Diabético. A justificativa para que seja instalado o dispositivo no local, são as dificuldades que os pacientes daquela unidade assistencial, onde também funciona o Centro Oftalmológico, enfrentam para fazer a travessia do bairro Cubatão para a Vila Industrial.

     De acordo com Orivaldo Donzelli, secretário de Segurança e Cidadania, embora já exista uma passarela e faixa de travessia de pedestres pintadas no asfalto, a maioria dos condutores continua desrespeitando os limites de velocidade no local. A lombo faixa será implantada na pista sentido Rotatória da Avenida Champagnat/Bairro São José. 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais