Acidente de trânsito foi simulado para treinamento

     Em decorrência do aumento de vítimas em acidentes no trânsito, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Segurança e Cidadania e do Corpo de Bombeiros de Franca, realizaram na manhã desta quarta-feira, 13, uma simulação para treinamento de prestação de socorro às vítimas de acidentes, na intenção de aperfeiçoar o trabalho de socorro perante tais situações.

     A situação foi baseada na colisão entre um ônibus, carro e ciclista, que resultou em mais de 30 vítimas, que foram diagnosticadas no local, junto com o socorro instantâneo do Corpo de Bombeiros.

     Com duração de duas horas, os alunos da área de saúde da Uni-FACEF também participaram da simulação. Com o apoio da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Instituto de Criminalista, Guarda Civil Municipal, Policiamento de Trânsito da Polícia Militar, Samu, Health Móvel e da Unimed, o trabalho foi realizado com sucesso, trazendo com realidade uma situação de perigo.

Trânsito anuncia mudanças viárias na cidade

     A secretaria de Segurança e Cidadania comunica mudanças no trânsito em rua da Vila Tótoli, a partir da próxima segunda-feira, dia 4 de junho. Atendendo solicitações de moradores, com prévios estudos técnicos sobre a necessidade ou não e com base no que dispõe o Código de Trânsito Brasileiro, a partir das 8 h da data mencionada, será alterado o sentido de direção da rua Jeres Benedito de Souza, na Vila Tótoli. Isso ocorrerá do cruzamento da Av. Geraldo Teodoro Martins até a rua Manuel de Freitas, passando a ter o sentido centro – bairro.

     Um dos objetivos é melhorar as condições de segurança para os pedestres e motoristas, facilitando também o fluxo dos veículos na região. No domingo serão feitas as adequações necessárias na sinalização pelas equipes do Departamento de Trânsito em conjunto com a Emdef (Empresa de Desenvolvimento de Franca), que auxilia nessas operações.

Outra alteração

     Uma segunda alteração comunicada nesta quarta-feira, dá conta a partir do dia 11 próximo, de mudança no sistema viário na região Leste, mais precisamente na rua Paulo César Pacheco. Ela passa a ter sentido único, do cruzamento com a Av. 7 de Setembro até o cruzamento com a Av. Dr. Nelson Pressoto. Também passa a ter sentido único de direção, a rua José Rodrigues Alves, entre a rua Paulo César Pacheco e Av. Dr. Ismael Alonso y Alonso.

Av. Paulo VI recebe lombofaixas

 

lombada Small
A iniciativa faz parte de um conjunto de esforços feitos nas últimas semanas, no sentido de dotar aqueles locais mais críticos desses dispositivos para auxiliar no aumento da segurança e na redução dos acidentes

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais