Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Campanha de conscientização no trânsito continua

Tamanho da letra:

 

      As ações no trânsito da secretaria municipal de Segurança e Cidadania continuam acontecendo, cujo objetivo é aumentar a conscientização de motoristas e pedestres sobre o papel da faixa de travessia e diminuir os acidentes. É uma campanha em conjunto com a Polícia Militar e o Detran que pretende orientar as pessoas a mudarem seus hábitos ao visualizarem uma faixa de pedestre.

      O motorista deve estar atento e diminuir a velocidade, parando se observar um pedestre aguardando para passar. E este procurar fazer suas travessias sempre usando este espaço sinalizado. Nesta sexta-feira, esta ação ocorreu na rua Dr. Júlio Cardoso, em frente à Santa Casa de Franca, no centro durante boa parte do período da manhã. Dezenas de motoristas e transeuntes foram abordados na altura do dispositivo elevado ali existente.

      As abordagens são feitas para chamar a atenção principalmente dos motoristas, para que o condutor dê preferência à quem atravessa a faixa, e que os pedestres passem a utilizar mais esse local. É orientado ao motorista que ao dar preferência ao pedestre, acione o pisca alerta, para que se torne um ambiente cada vez mais seguro, evitando colisões.

      O Brasil é o quinto país do mundo em mortes no trânsito e por incrível que pareça, as maiores vítimas são os pedestres. Sendo assim, a campanha será permanente para que haja uma real mudança. Os primeiros resultados das abordagens foram satisfatórios, tendo uma boa aceitação das pessoas.

     As operações são eventuais e a próxima está prevista para segunda-feira, ainda sem o local definido. O material informativo com o tema "Juntos podemos evitar acidentes" também está sendo distribuído e a intenção é levar para as escolas, juntamente com palestras para conscientizar o mais número de cidadãos.

 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais