Cidade Limpa: Secretaria intensifica ações em áreas públicas

 

limpezadeareaspublica Medium

A secretaria de Serviços e Meio Ambiente tem essa responsabilidade e vem se redobrando para dar conta dos avanços da vegetação, que nesse período chuvoso fica difícil de controlar

     As pessoas que circulam pela cidade, utilizando especialmente as vias marginais ou avenidas contempladas com áreas verdes e canteiros centrais estão observando diariamente um fluxo permanente de equipes da Prefeitura nos serviços de limpeza. Ora realizando a podas das árvores, dos jardins e dos gramados, como ocorreu neste começo de semana nas imediações da Avenida 7 de Setembro, no bairro São José, imediações do Terminal Rodoviário ou mesmo a capina ou despraguejamento.

     A secretaria de Serviços e Meio Ambiente tem essa responsabilidade e vem se redobrando para dar conta dos avanços da vegetação, que nesse período chuvoso fica difícil de controlar. Mais pelo volume de áreas ociosas existentes, destaca a titular da pasta, Rosaura Garcia Zuccolo. Além das equipes que fizeram uma grande limpeza na praça em frente a Rodoviária e a Cia. da Polícia Militar, também vem recebendo cuidados os canteiros das Avenidas São Vicente, desde a rotatória de ligação com o Jardim Aeroporto 2 (região Sul, Av. Emilio Paludeto), até as imediações da Associação dos Servidores.

     Essas intervenções estão inseridas no projeto Cidade Limpa, no qual a Prefeitura organiza semanalmente e uma vez por semana, nas quartas-feiras, os conhecidos Arrastões para recolhimento de inservíveis. As ações mensais são distribuídas por regiões e acontecem sempre no último sábado de cada mês e tem dado bons resultados, possibilitado a recolha de toneladas de materiais que potencialmente poderia ter atirado em áreas desocupadas.

      A partir de demandas da população a secretaria de Serviços passou a realizar mediante prévias solicitações (tel. 3711-9440), um Arrastão toda quarta-feira, das 8 h às 16 h, com um caminhão que percorre os endereços indicados por toda a cidade. Essa iniciativa também está produzindo os efeitos desejados e deve ser aprimorada, na medida que mais pessoas se habituarem a separar o que deseja descartar e fazer a solicitação previamente.

 

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais