Coreto revitalizado na Estação

Coreto

A secretaria de Serviços e Meio Ambiente agiu rápido e nesta terça-feira mesmo concluiu a repintura do Coreto da Praça Sabino Loureiro, no bairro da Estação. O serviço fora iniciado no dia anterior, logo após uma pessoa anônima e por conta própria ter tido a iniciativa no final de semana, de fazer a pintura daquele patrimônio que por estar no meio da Praça, era tombado pelo patrimônio histórico.

Tão logo tomou conhecimento do ocorrido, a Prefeitura acionou a secretaria de Serviços e Meio Ambiente, que através dos seus técnicos esteve no local fazendo um levantamento e constatando a situação. Embora a prática não fosse caracterizada como ato de vandalismo, não poderia ter sido executada por se tratar de um equipamento público e além do mais, que deveria ser preservado com suas características.

Na própria segunda-feira, no final da tarde, uma equipe de pintores da Prefeitura da Prefeitura já estava no local, realizando a raspagem da pintura que fora feita em desacordo e nesta terça-feira as cores foram restabelecidas. Tanto as paredes laterais, internas e externas, como as colunas de sustentação do Coreto receberam novas cores em tom de pêssego nos moldes que se encontrava anteriormente.