Podas e limpeza são intensificados nas áreas públicas

limpezaav Small

A Prefeitura vem intensificando o trabalho de limpeza e podas nos espaços públicos, especialmente as praças e canteiros das principais avenidas. O prefeito Gilson de Souza tem solicitando da secretaria de Serviços e Meio Ambiente, que priorize o trabalho nessa manutenção e também reitera o apelo aos moradores, para que também façam sua parte, ajudando na conservação e denunciando as práticas de vandalismo e principalmente de roubos de cabos de energia.

A secretaria de Serviços e Meio Ambiente apresentou nesta quinta-feira, números parciais de intervenções feitas nos últimos dias, enquanto duas equipes trabalhavam na Avenida Presidente Vargas e nas margens da rodovia Tancredo Neves, que liga Franca – Claraval. De acordo com Adriano Rodrigues Tosta, toneladas de entulhos formado por folhagens e galhos foram retirados das Avenidas Santos Dumont, Orlando Dompieri, das Praças 1º de Maio na Estação, na Vila Nicácio, entre outras.

Nos canteiros centrais da Avenida Presidente Vargas o serviço nessa quinta-feira, envolvia a poda e recolhimento da grama, além de pequenas podas das árvores. Essa medida visa garantir a boa visibilidade para os motoristas. Na rodovia o trabalho também tem o mesmo propósito, desobstruir as canaletas que conduzem as águas pluviais e cortar a vegetação que em alguns pontos invade a pista e principalmente o acostamento.

As solicitações de serviços de conservação, reparos em sistemas de iluminação, troca de luminárias podem ser feitos diariamente no tel. 3711-9440. Segundo o secretário as pessoas ligando e fornecendo os locais com problemas, ajudam a Prefeitura a averiguar e dar uma resposta com mais rapidez.