Praça 1º de Maio passa por revitalização

praca1maio01 Small

A secretaria de Serviços e Meio Ambiente está promovendo uma completa revitalização da Praça 1º de Maio, na Estação, que consiste num primeiro instante, na poda, varrição e limpeza geral dos passeios e canteiros com a jardinagem. A medida faz parte de um conjunto de providências tomadas nas últimas semanas, com o intuito de devolver estes espaços de convivência para a população.

De acordo com o secretário da pasta, Adriano Rodrigues Tosta, cerca de 5 caminhões de entulhos, compreendendo folhagens, galhos e objetos encontrados na área, foram recolhidos e destinados para o Aterro Sanitário. Num segundo momento serão feitas as substituições das luminárias e também reinstalados os cabos que foram subtraídos.

A prática de furto de cabos tem sido uma constante nos espaços públicos, reclama um dos técnicos encarregados do Setor de Elétrica da Prefeitura, o que compromete muito a manutenção regular das praças e jardins bem iluminados. A secretaria de Serviços e Meio Ambiente está adotando medidas para dificultar esses roubos e pedida a população que ajude na vigilância, denunciando à polícia ou mesmo na Guarda Civil Municipal.

A Praça das Bandeiras, localizada no começo da Avenida Brasil, também recebeu atenção especial das equipes da Prefeitura. Nessa sexta-feira uma perua Kombi com uma carreta fazia a recolha dos entulhos gerados pela poda da grama e varrição feita, onde haviam muitos entulhos atirados nos canteiros.