Prédio da antiga Mogiana começa ser revitalizado

      Com menos de um mês trabalhando no local as equipes da Prefeitura já fizeram uma das fachadas principais do antigo prédio da Mogiana, na Estação se transformar radicalmente. É isso que todo cidadão que circula pelas ruas Frei Germano, Simpliciano Pombo, Francisco Marques e Avenida da Integração podem notar.

     O trabalho está apenas começando, é bom que seja reafirmado, avisa a secretaria de Serviços e Meio Ambiente, que vem conduzindo a tarefa com o apoio material de um grupo denominado ‘Amigos da Estação’. As paredes antes tomadas por pichações de todo o tipo, além de outros estragos aos poucos estão ganhando um novo visual.

     Uma primeira camada de tinta aplicada nas laterais e na fachada que faz frente para a Praça ‘Ana Nicácio’ e Avenida da Integração, mostra como esse patrimônio começa a ganhar ‘cara nova’. O secretário Adriano Rodrigues Tosta, de Serviços e Meio Ambiente, ressalta que é um serviço lento e cercado de uma série de cuidados, em especial porque se trata de um patrimônio tombado pelo Conselho Municipal de Defesa do Patrimônio Histórico.

     As benfeitorias previstas buscam resgatar esse equipamento pela Prefeitura, deixando-o em condições de uso para as finalidades que forem definidas. Atualmente funcionam no local, um Cartório Eleitora, a Biblioteca Surcursal ‘Olegário Ferreira’, também da Prefeitura, o serviço Acessa SP (com rede de computadores) e o escritório de comercialização de passagens de uma empresa de ônibus. É importante que todos colaborem e preservem o local, evitando que novas práticas de pichações voltem a se repetir.

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais