Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Prefeitura incrementa ações do Verde Azul

Tamanho da letra:

 

  Atendendo as diretrizes fixadas pelo prefeito Gílson de Souza, a secretaria municipal da Educação está trabalhando, por meio de sua recém criada Coordenadoria de Educação Ambiental, uma série de ações com o intuito de envolver a sociedade em torno de medidas contempladas no programa estadual Município Verde Azul. Através da secretaria Estadual do Meio Ambiente, anualmente são premiados aqueles municípios que melhor pontuam suas boas práticas ambientais e de sustentabilidade.

     A coordenadora desse trabalho na pasta da Educação, professora Mônica Aparecida Haddad, primeiro vem se reunindo internamente com os diversos segmentos internos da própria Prefeitura. O intuito é compor um grupo forte de trabalho para a partir daí, com uma logística bem definida avançar para os ambientes externos, como escolas, os educadores, estudantes, associações e centros comunitários, difundindo e colocando em prática as medidas inseridas no que preconiza o programa Verde Azul.

     O programa Município Verde Azul (PMVA), do Governo Estadual, confere um selo à cidade participante que comprova suas boas práticas. O intuito da Prefeitura é fazer o resgate do espaço perdido e não só atrair a comunidade, como ampliar e acompanhar os trabalhos voltados ao reflorestamento de espaços degradados, recuperação de áreas de preservação, tratamento de água e esgoto, cuidados com as nascentes e mananciais, coleta e disposição do lixo, atuação no combate ao descarte irregular de resíduos sólidos e outras medidas.

     Para os próximos dias Mônica Haddad, em conjunto com o secretário Edgar Ajax, vão pontuar algumas ações específicas que serão colocadas em prática, inicialmente envolvendo palestras de orientação nas salas de aulas, visitas monitoradas a locais como Aterro Sanitário e Zoobotânico, Usina de Reciclagem de Lixo, Estações de Tratamento de Água e de Esgotos, entre outras atividades. Está nos planos também, a recuperação paisagística de espaços de convivência, com o replantio de árvores em praças e canteiros das principais avenidas.

     Contatos e outras informações no tel. 3711-922

 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais